Miguel Gameiro anima a noite de Abril em Alcochete

Poesia, atividades infantis, jogos tradicionais, desporto, música e teatro nos 48 anos do dia da liberdade 

São várias as ações que a Câmara de Alcochete vai promover até 30 deste mês, para celebrar a liberdade no concelho. O 48.º aniversário do 25 de Abril vai ser assinalado com aulas de ginástica, poesia, atividades infantis, jogos tradicionais, demonstrações desportivas e teatro. Mas a atração principal das comemorações é para ser “vista e ouvida” no dia 24, no Largo de São João, a partir das 22 horas, com o concerto de Miguel Gameiro. Além de contemplar os mais recentes temas do cantor, o espetáculo – que será transferido para o Fórum Cultural de Alcochete caso as condições climatéricas impeçam a sua realização ao ar livre – engloba ainda alguns dos êxitos da antiga banda (Pólo Norte) de Miguel Gameiro.
Miguel Gameiro canta em Alcochete este sábado 

As comemorações arrancaram esta quinta-feira e prosseguem esta sexta-feira “com o projeto Viva Mais, que vai promover aulas de ginástica para a população sénior, em vários locais do concelho”, revela a autarquia. 
Para 22 de Abril, pelas 10h30, estão agendados apontamentos de poesia nas principais ruas da vila alcochetana por parte de alunos do agrupamento de escolas local.
Jogos tradicionais, atividades lúdicas e demonstrações desportivas marcam o início das atividades programadas para dia 25, a partir das 10 horas, em diversos pontos do concelho. 
Depois, pelas 16 horas, realiza-se a sessão solene evocativa da data. A cerimónia vai ter lugar no Fórum Cultural de Alcochete e estão previstas intervenções dos presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal, Mário Catalão e Fernando Pinto, respetivamente, assim como de elementos dos partidos representados na Assembleia Municipal e de um representante da sociedade civil. A sessão termina com um momento musical a cargo da cantautora Joana Alegre.
A peça de teatro “Dona Rosa e os 25 Cravos” marca o encerramento das comemorações organizadas pela autarquia. O espetáculo realiza-se no dia 30, a partir das 10h30, no Fórum Cultural de Alcochete.

Comentários