Feira Nacional do Porco chega em Maio ao Montijo

Autarquia e federação portuguesa de suinicultores preparam  mais uma feira do porco

Está tudo acertado para mais uma edição da Feira Nacional do Porco, Montijo. Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal e David Neves, que preside à Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, já assinaram o protocolo para a concretização do evento nos dias 12, 13 e 14 de Maio próximo. A Feira que se realiza no recinto do Parque de Exposições Acácio Dores, é um "evento de promoção do setor da suinicultura, com repercussão nacional e internacional, que acolhe anualmente inúmeros visitantes, e representa um evento crucial para a dinâmica do setor", explica a autarquia.  A última Feira do Porco realizou-se em 2018 e foi, entretanto, alvo de sucessivos adiamentos devido à evolução da situação epidemiológica decorrente da pandemia da doença covid-19. Regressa no pico da primavera com muitas novidades e muita animação. Quim Barreiros é um dos nomes "grandes" do evento, onde também não falta uma noite PopularFM, com Toy, Luís Gomez, Ana Duarte, Miguel Moura e Doce Geração.  
Feira do Porco com data de regresso: 12 a 14 de Maio 

O principal certame do setor da suinicultura nacional, organizado pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, já tem data marcada e vai decorrer nos dias 12, 13 e 14 de Maio. "A 25ª Feira Nacional do Porco é um polo de exposição das principais novidades do setor, mas também uma oportunidade de reencontros e de voltar a celebrar a Suinicultura", realça a federação.
Para este ano, a Feira Nacional do Porco conta com grandes novidades, como os Prémios Inovação nas áreas do Ambiente, Bem-Estar Animal e Nutrição. O conceito pretende distinguir os principais avanços tecnológicos nos eixos centrais da suinicultura moderna, que vão ao encontro das grandes preocupações do setor e do consumidor.
Pela primeira vez, será também apresentada a vertente de solidariedade social da Feira, com "a atribuição de parte das receitas da bilheteira e da totalidade do leilão da Pig Parade a uma instituição de apoio social do Montijo", diz a organização.
Apesar de ser um evento predominantemente direcionado ao público profissional do setor da suinicultura e da fileira da carne de porco, a Comissão Organizadora mantém uma forte ligação com o público em geral, promovendo um programa lúdico para toda a família, onde se destaca a atuação de Quim Barreiros no dia 13 de Maio. E a noite da PopularFM, que reúne no mesmo palco, Toy, Luís Gomez, Ana Duarte, Miguel Moura e Doce Geração, a 12 de Maio às 22 horas, apresentada por Susana Roldão. 
Naturalmente a gastronomia e a exposição de animais vivos serão, mais uma vez, grandes atrativos para os milhares de visitantes esperados nos três dias em que decorre o evento, a par das tasquinhas, showcookings e concertos, num total de área coberta de sete mil m2, distribuída por quatro pavilhões, com cerca de 350 expositores nacionais e internacionais.

Comentários