ATA apresenta fábrica de matar baleia no Pinhal Novo neste fim de semana

É possível medir a vida? Veja a resposta  no Auditório Rui Guerreiro sábado e domingo à tarde 

O teatro volta esta noite, às 21h30 e amanhã, domingo, às 16 horas, ao Auditório Rui Guerreiro, em Pinhal Novo. É mais uma produção do ATA [Ação Teatral Artimanha] que vai levar ao público a Fábrica de matar baleia, encenada por Sara Masqueiro que lidera jovens atrizes de muito talento. É possível medir a vida? E o que na vida criamos, sentimos, recordamos, desejamos - é possível medir? Fábrica de matar baleia narra a travessia de uma personagem que, após a experiência extraordinária de ter visto uma baleia, passa a ver um mundo diferente, onde tudo o que há e todas as formas de medir o que há são questionáveis e questionadas. Fábrica de matar baleia, é um texto da autora Keli Freitas e integra a edição 2022 do projeto Panos, palcos novos palavras novas do Teatro Nacional Dona Maria II. A não perder. 
Peça estreia esta noite às 21h30 no auditório Rui Guerreiro

Este sábado pelas 21h30 e domingo pelas 16 horas no Auditório Rui Guerreiro é dia de teatro e de pensamentos livres e críticos sobre o PIB per capita, baleias, prédios plantados e do tio José Cláudio.
O espectáculo integrado na programação do Mês do Teatro do município de Palmela, e da edição de 2022 do projeto Panos, palcos novos palavras novas do Teatro Nacional Dona Maria II.
E conta-se, mais ou menos assim: " a Fábrica de matar baleia é a história de um homem que não existe existindo. A história de uma mulher que carrega prédios que existem. A história de mulheres que não compreendem a insistência de todos nós em tentar compreender e medir tudo o que existe. A história de um coração que não passava de uma lata de leite condensado. Fábrica de matar baleia é a história de todos nós". 
Fábrica de matar baleia narra a travessia de uma personagem que, após a experiência extraordinária de ter visto uma baleia, passa a "ver um mundo diferente, onde tudo o que há e todas as formas de medir o que há são questionáveis e questionadas”. Uma estreia do ATA a não perder!
A encenação é de Sara Masqueiro e o elenco é composto por Beatriz Lopes, Beatriz Polido, Iris Guerreiro, Matilde Melo e Tatiana Varela. 

Agência de Notícias 
Foto: Abílio Neves  

Comentários