Queijo, Pão e Vinho regressa a Quinta do Anjo em Abril

Certame regressa à normalidade com espaços de exposição e venda de produtos, gastronomia e animação

A Câmara de Palmela aprovou, por unanimidade, em reunião do executivo, a proposta de atribuição de apoio financeiro no valor de quatro mil euros à Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida, como contributo para a realização do Festival Queijo, Pão e Vinho. A 26.ª edição deste certame realiza-se de 1 a 3 de Abril, em São Gonçalo, Freguesia de Quinta do Anjo. Este ano, o programa integra, além dos habituais espaços de exposição e venda de produtos, gastronomia e animação, uma mostra dos Queijos de Portugal, com representantes da maioria dos queijos Denominação de Origem Protegida. 
Certame regressa em Abril em formato normal 

O certame “retoma neste ano a sua condição de grande montra dos produtos locais de qualidade”, embora esteja previsto que venha a decorrer “ainda com algumas limitações” face ao contexto pandémico, revelou a Câmara de Palmela, entidade que apoia a iniciativa da responsabilidade da Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida. 
O programa desta edição vai contemplar “uma mostra dos queijos de Portugal, com representantes da maioria dos queijos DOP [Denominação de Origem Protegida] do País”, além “dos habituais espaços de exposição e venda de produtos, gastronomia e animação”, diz a autarquia, que na última reunião do executivo aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio de 4 mil euros à Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida para a realização do festival.
O certame – que na organização engloba ainda representantes dos sectores vitivinícola, panificação e doçaria – é tido "como importante veículo promocional quer dos produtos tradicionais locais quer das potencialidades do território", conclui a autarquia de Palmela. 

Comentários