Carnaval volta ao Pinhal Novo por iniciativa das Associação das Festas Populares

Trio elétrico e passistas animam ruas da vila a 1 de Março. Também há parque de diversões e circo 

Com o Carnaval à porta, em Pinhal Novo não vai faltar alegria, com opções para todos os gostos: Desde o parque de diversões, aberto de 18 de Fevereiro a 6 de Março, junto à estação da vila. Aliam-se à festa, a música, o circo e uma animação do trio elétrico, no dia de carnaval, a 1 Março, a partir das 15 horas, a circular pelas ruas e avenidas da vila. Com o tema "vamos confraternizar, divertir e petiscar", a Associação das Festas Populares assume a organização do evento que pertencia, desde há muitos, aos Amigos de Baco. A última edição foi em Fevereiro de 2020, onde milhares de pessoas festejaram o "entrudo".
Passistas da ESUCA animam carnaval do Pinhal Novo a 1 de Março

O Carnaval é um dos primeiros grandes eventos da vila. Começou com o seu primeiro grande desfile em 1984, na altura organizado pelos Pequenos Cantores de Pinhal Novo. Mas já antes disso, os bailes na SFUA e em Rio Frio, eram pontos obrigatórios da cultura e diversão do Pinhal Novo, a que os Amigos de Baco deram outra dimensão a partir dos anos 90 do século passado. Dimensão que se manteve até Fevereiro de 2020. 
Depois do cancelamento dos desfiles carnavalescos um pouco por todo o país, "esta foi a solução encontrada pela Associação das Festas Populares de Pinhal Novo para trazer um pouco de alegria à Vila, respeitando todas as normas de segurança em vigor", refere a associação nas suas redes sociais. 
Mais contido, menos foliões nas ruas  mas a animação de sempre. “Canta, canta, minha gente, deixa a tristeza para lá”, é a chave mestra para entrar no espirito do carnaval da vila do Pinhal Novo deste ano. 
O carnaval arranca na próxima sexta-feira com o parque de diversões instalado no parque de estacionamento da estação e, por lá, continua até 6 de Março, para a diversão dos mais pequenos e da juventude da vila.  
O circo Dallas também surpreende o Pinhal Novo já este fim de semana [sexta a domingo] com espetáculos divertidos e bem dispostos. Desde o largo das festas, o circo apresenta o primeiro espetáculo na sexta-feira à noite, ás 21h30 e no sábado e domingo às 16h30 e 21h30. A não perder.
No dia de Carnaval, a 1 de Março, a animação do trio elétrico com o Grupo Ousadia Portugal e as passistas da  Escola de Samba Unidos do Clube das Arroteias vão dar a volta à vila - de sul a norte - levando muita música e animação. O camião do trio elétrico promete uma grande festa em varias ruas da vila, quer do lado sul quer no lado norte. E com eles as passistas que levam o samba, a dança e a animação a todos. Quer assista à janela, quer assista ao vivo. 
É o regresso do Carnaval do Pinhal Novo que foi o último grande evento de massas na vila. A 25 de Fevereiro de 2020. A partir dai, todos os grandes eventos tem sido cancelados ou feitos sobre regras de segurança, devido à pandemia, muito rígidas. O Carnaval caramelo, em Pinhal Novo, sempre foi assim: uma festa imensamente popular. Regressa em formato diferente, organização diferente, mas com a mesma animação de sempre. 
 

Comentários