Bombeiros de Almada, Cacilhas e Trafaria com apoio municipal de 1,1 milhões

Autarquia reforça apoio financeiro às três corporações do concelho 

A Câmara de Almada vai atribuir 1,1 milhões de euros às três associações humanitárias de bombeiros voluntários do concelho. Uma decisão aprovada na reunião pública de 7 de Fevereiro, no âmbito dos contratos-programa estabelecidos com as corporações de Almada, Cacilhas e Trafaria.  Este apoio financeiro, anual, destina-se ao "pagamento das apólices de seguros automóveis afetos ao serviço de bombeiros e ao funcionamento e manutenção de um Piquete de Intervenção permanente para cada uma das corporações de bombeiros", sublinha a autarquia. 
Bombeiros recebem mais de um milhão de euros da autarquia

O apoio financeiro, também a título anual, visa ainda "apoiar a renovação da frota automóvel, aquisição de equipamentos operacionais, e renovação das áreas operacionais dos quarteis", assim como "apoio extraordinário à ampliação e reforço da frota automóvel afeta ao serviço de bombeiros", realça a Câmara de Almada. 
Na mesma linha está a comparticipação ao funcionamento e manutenção de uma Equipa de Intervenção Permanente, para despesas com as atividades do Dia Municipal do Bombeiro e ainda para a poiar a manutenção da viatura plataforma, propriedade da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cacilhas.


Comentários