Associação de Coina aposta na eficiência energética das suas instalações

Plano para poupar cerca de 65 por cento da fatura da luz por ano 

A União Recreativa de Cultura e Desporto de Coina é a mais recente coletividade do concelho do Barreiro a apostar na substituição do sistema de iluminação tradicional por lâmpadas LED. Este passo significativo em direção à sustentabilidade e eficiência energética das suas instalações aconteceu a 5 de Fevereiro, na presença do vereador Rui Pedro Pereira, responsável pela Divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética da Câmara do Barreiro.
Barreiro continua a incentivar eficiência energética 


Recorde-se que já aderiram ao projeto “Eco-Desafio” mais de duas dezenas de coletividades e associações do Município e que, desta forma, viram transformadas as suas instalações em espaços mais sustentáveis na área da energia. No caso da União Recreativa de Cultura e Desporto de Coina, estima-se "uma redução de consumo na ordem dos 1.160 euros por ano menos 65 por cento da fatura", refere a autarquia em comunicado. 
Rui Pedro Pereira reiterou a disponibilidade da Divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética "para continuar a promover este tipo de investimentos que estão em linha com as práticas ambientais defendidas pela autarquia".  
O vereador explicou, ainda, que as entidades que aderem ao Eco-Desafio beneficiam de um apoio de longa duração uma vez que "estes sistemas de iluminação têm um tempo de vida útil elevado e, por isso, a poupança e os benefícios ambientais serão replicados ao longo do tempo". 
A terminar, deixou uma palavra de apreço e incentivo a todos aqueles que, diariamente, trabalham em prol da vida associativa do concelho.

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 

Comentários