Comédia sobre a amizade no palco do Fórum Luísa Todi em Setúbal

Perfeitos desconhecidos, com os telemóveis na mesa e muita comédia

Uma peça de teatro que tem como tema a fragilidade da amizade e o poder dos telemóveis é apresentada no sábado, 15 de Janeiro, às 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.  “Perfeitos Desconhecidos”, escrita pelo italiano Paolo Genovese e encenada e adaptada por Pedro Penim, a convite da companhia teatral Força de Produção, retrata um jantar de amigos de longa data no qual os segredos mais íntimos de cada um são revelados no âmbito de um jogo proposto pela anfitriã.
Perfeitos Desconhecidos contam histórias dos novos tempos  

A pergunta é esta: seriamos nós capazes de jogar este jogo? Podemos jogá-lo mas através destas personagens, no conforto da cadeira, no escuro a olhar o palco. Um grupo de amigos, amigos de muito anos juntam-se como habitualmente num jantar, em casa de uma das personagens, e é a própria que propõe este jogo: vamos colocar todos os telemóveis em cima da mesa e tudo o que aparecer, mensagens, chamadas, whatsapp, tudo, devemos todos ver, afinal entre amigos não há segredos, é aqui que Pedro Penim, desafiado para encenar este espetáculo começa também ele o jogo do teatro.
É a partir deste jogo que tudo se passa, as surpresas e as voltas e reviravoltas de um grupo de amigos de há muito tempo, e que vai mostrar muito que não sabiam ou que apenas desconfiavam.
Um grupo de amigos são afinal perfeitos desconhecidos. Apesar de ser uma comédia, a peça, interpretada por Ana Guiomar, Cláudia Semedo, Filipe Vargas, Jorge Mourato, Martinho Silva, Samuel Alves e Rita Brütt, tem uma componente dramática que pretende levar os espetadores a refletir sobre a maneira como os telemóveis se tornaram uma extensão do corpo.
Com vídeo de Joana Linda e sonoplastia de Sandro Esperança, “Perfeitos Desconhecidos”, adaptado ao cinema em várias versões, línguas e países, tem cenário de Joana Sousa, figurinos de Joana Barrios, desenho de luz de Luís Duarte e assistência de produção de Bernardo Lacerda.
Os bilhetes, disponíveis no Fórum Luísa Todi ou em www.bol.pt, custam 19 euros para a plateia e 17 para o balcão.

Comentários