Alcochete ajuda na comparticipação das despesas com a medicação a 100 idosos

Idosos podem solicitar apoio para medicamentos até 28 de fevereiro

O período de candidatura ao programa de comparticipação de medicamentos a idosos carenciados para o ano de 2022 está a decorrer até ao dia 28 de Fevereiro junto do Setor de Desenvolvimento Social da Câmara de Alcochete.  A câmara municipal aprovou por unanimidade a afetação de uma verba de 25 mil euros  para comparticipar as despesas com a medicação a 100 idosos no ano de 2022.

“A verba que queremos afetar é de 25 mil euros para esta candidatura. Pretendemos abranger cerca de 100 idosos, o que dá uma média de 250 euros por idoso relativamente à parte não comparticipada pelo Estado”, referiu o presidente da câmara municipal de Alcochete, que acrescentou que em 2021 foram "apoiados 40 idosos", realçou Fernando Pinto. 
O programa de comparticipação de medicamentos a idosos carenciados tem como objetivo apoiar a aquisição de medicamentos, adquiridos com receita médica do Serviço Nacional de Saúde, aos munícipes residentes no concelho de Alcochete, com idade igual ou superior a 65 anos e que se encontrem em situação de comprovada carência económica, isto é, cujos rendimentos mensais per capita não ultrapassem 80 por cento da Retribuição Mínima Mensal do ano civil.
O referido programa tem como principal objetivo "promover a igualdade social, contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde, promover a longevidade dos grupos etários mais vulneráveis, proporcionando a possibilidade de aquisição deste bem de primeira necessidade que é o medicamento", sublinha Fernando Pinto. 
Para mais informações e candidaturas contactar o Setor de Desenvolvimento Social da autarquia na rua do Mercado, em Alcochete, ou através do 212 348 646.

Comentários