Hortas Urbanas promovem solidariedade em Setúbal

Hortelões criam iniciativa solidária para doar bens essenciais a duas instituições sociais do concelho

A Câmara de Setúbal, em parceria com a comunidade de hortelões do projeto Hortas Urbanas, está a desenvolver uma iniciativa solidária para doar bens essenciais a duas instituições sociais do concelho. À semelhança de anos anteriores, os hortelões das hortas comunitárias, localizadas nos Viveiros Municipais das Amoreiras, apelam à solidariedade dos setubalenses para angariar alimentos, produtos de higiene ou dádivas em dinheiro de forma a proporcionar um Natal melhor a pessoas em situação vulnerável.
Hortas ajudam famílias carenciadas no concelho 

Batatas, couves, ovos e bacalhau são alguns dos produtos essenciais que compõem este cabaz de Natal e que, até ao dia 20 de Dezembro, podem ser entregues na portaria das Hortas Urbanas de Setúbal, na Avenida D. Pedro V, de segunda-feira a domingo, das oito da manhã às 19 horas.
Os produtos mais perecíveis, como legumes, devem ser entregues apenas nos dias 18, 19 e 20, para que não se deteriorem.
"Todos os bens doados são depois encaminhados para a Cáritas Diocesana de Setúbal e para o CASA – Centro de Apoio aos Sem-Abrigo, que vão confecionar refeições e distribuir os restantes produtos ou dinheiro por pessoas carenciadas", explica a Câmara de Setúbal. 
Criado em 2013, o projeto das hortas comunitárias visa promover a prática da agricultura sustentável e estimular a convivência social e a economia dos agregados familiares. ~
Além disso, diz ainda a autarquia sadina, "serve, em alguns casos, como um complemento económico para os agregados familiares". 

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários