Cabaz Solidário Saudável reforça rede de apoio alimentar em Palmela

Distribuição em época de Natal abrange 189 famílias no concelho 

Na semana passada, o município de Palmela realizou a quarta e última distribuição do ano do Cabaz Solidário Saudável, em cada uma das freguesias. Os Cabazes foram entregues às instituições no terreno, em estreita cooperação com a Rede Social - Centro Social de Palmela, Centro Social de Quinta do Anjo, Grupo Sócio Caritativo de S. Pedro da Marateca, Grupo Sócio Caritativo da Igreja de Nossa Senhora das Graças do Poceirão e Núcleo Sócio Caritativo Alimentar da Paróquia do Pinhal Novo. O cabaz visa reforçar e complementar o cabaz de bens alimentares do Banco Alimentar contra a Fome de Setúbal, distribuído "a famílias socialmente fragilizadas e que se encontram referenciadas e a ser acompanhadas por estas entidades", diz a autarquia. 
Ajuda chega a 570 pessoas carenciadas do concelho 

Foram adquiridos, para o efeito, 93 cabazes de 10 euros e 165 cabazes de 20 euros, no valor global de cinco mil 202 euros constituídos, essencialmente, por carne de aves, contemplando 189 famílias (570 pessoas).
Com esta medida, o município "pretende concretizar um apoio fundamental às famílias em condição de fragilidade social e económica, bem como reforçar e diversificar o cabaz de bens alimentares distribuído pelo Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal", disse a Câmara de Palmela em comunicado enviado à ADN-Agência de Notícias. 
O Projeto Cabaz Solidário Saudável "foi criado em 2016 e adaptado em 2020, em virtude da pandemia covid-19, que originou o agravamento das condições sócio económicas de muitos agregados familiares", diz ainda a autarquia. 

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 

Comentários