Almada celebra Natal com programa de concertos gratuitos

"Feliz Almada" terá iniciativas para todas as idades. Do teatro à música e ao mercado Amigo da Terra

Almada divulgou uma programação especial para assinalar a quadra festiva, que começou na quarta-feira, com um concerto de Rui Veloso Trio. O programa estende-se até 23 de Dezembro. Durante duas semanas, o programa "Feliz Almada" terá iniciativas para todas as idades - do teatro às oficinas culturais, sem esquecer a música - na maioria gratuitas, e o mercado de Natal Amigo da Terra, de 14 a 19 deste mês. As propostas natalícias para os mais pequenos incluem uma pista de gelo e carrosséis instalados no Largo Gabriel Pedro, atracões a um euro. Já os espetáculos infantis Pinheirinho de Natal e A Loja de Sonhos de Natal serão levados a cena com marionetas e sombras. Tiago Nacarato com Irma, Dillaz  e ainda Ana Moura que convida Paulo Flores, são as bandas que sobem ao palco. Para participar nos vários eventos será obrigatório apresentar teste negativo ou certificado digital.
Música, mercado, artes, cultura e animações animam cidade

Almada também abre alas para bandas filarmónicas, os grupos corais e as tunas, enquanto a agenda de concertos fica por conta de artistas portugueses bem conhecidos do público: Rui Veloso Trio e Os Quatro e Meia [na quarta e quinta-feira] foram os primeiros a "dar música" à população. 
Tiago Nacarato com Irma (esta sexta-feira), Dillaz (sábado), e ainda Ana Moura (22 de Dezembro), que convida Paulo Flores. 
Luana do Bem e Manuel Cardoso são os humoristas de serviço e sobrem ao palco na Praça da Liberdade, onde também acontece os concertos.
Tome nota ainda do Mercado de Natal Amigo da Terra, que regressa nos dias 14 a 19 de Dezembro com uma seleção nacional de artistas, artesãos e produtores para criar uma alternativa mais sustentável e solidária às habituais compras de Natal. No espaço, além das diversas opções, também será possível colocar a mão na massa e construir as próprias prendas e enfeites de Natal. 
A agenda cultural chega ao fim com o espetáculo do ilusionista Hélder Guimarães, também na Praça da Liberdade.
Algumas das atrações requerem inscrição prévia: almada21@cm-almada.pt. Os concertos e espetáculos de humor e ilusionismo requerem levantamento dos bilhetes, no Fórum Municipal Romeu Correia ou Museu de Almada - Casa da Cidade, uma hora antes do seu início.

Agência de Notícias com Câmara de Almada 


Comentários