Alcochete reativa em Janeiro centro de vacinação do município

Abertura prevista para o dia 5 de Janeiro no Fórum Cultural

O concelho de Alcochete vai reativar o centro de vacinação do município a partir de 5 de Janeiro, ficando instalado no Fórum Cultural, anunciou a autarquia. Até ao momento, e depois da desativação do seu centro de vacinação no pavilhão desportivo da freguesia do Samouco, a população de Alcochete tinha de se deslocar ao município do Montijo. A autarquia, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Alcochete, assegurava o transporte dos munícipes para o centro de vacinação, a quem dele necessitasse, quer inicialmente no Samouco, quer depois no Montijo. Desde o início do processo de vacinação, segundo o presidente da autarquia, Fernando Pinto, foram transportados um total de 467 utentes.
Concelho de Alcochete volta a ter centro de vacinação

Na reunião da Assembleia Municipal, realizada no sábado, Fernando Pinto anunciou a reativação do centro em Alcochete, mas agora num outro local, no Fórum Cultural de Alcochete, com abertura prevista para o dia 5 de Janeiro.
Segundo o autarca socialista, os trabalhadores da autarquia estão a desenvolver todos os procedimentos técnicos e de logística para que o centro de vacinação de Alcochete reúna “condições de excelência”.
Fernando Pinto adiantou que foram analisadas outras soluções, mas que esta foi a que reuniu todos os pressupostos, nomeadamente de estacionamento, atendimento, recobro e vacinação sem causar transtornos ao normal funcionamento daquele espaço cultural.
O concelho de Alcochete está dividido pelas freguesias de Alcochete, Samouco e São Francisco, estende-se por 128,5 km2 e, segundo o último censos, tem cerca de 19 mil habitantes.
De acordo com a autarquia, o último relatório epidemiológico indica que, desde o início da pandemia, em Março de 2020, o município registou 25 óbitos, 2.015 casos e um total de 1.915 pessoas recuperadas da doença.
Atualmente, segundo o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, o número acumulado de casos de infeção nos últimos 14 dias é de 75 e a incidência cumulativa de novos casos é de 376, dados que considera preocupantes.
A covid-19 provocou mais de 5,33 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.778 pessoas e foram contabilizados 1.225.102 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde. 

Comentários