Setúbal ilumina espírito de Natal até 9 de Janeiro

Programa inclui eventos para toda a família com uma feira e um mercado de Natal

O Setúbal Christmas Fest 2021, inaugurado a 19 de Novembro, proporciona, até 9 Janeiro, um programa que inclui eventos para toda a família, incluindo uma feira e um mercado de Natal. O Mercado de Natal, na placa central da Avenida Luísa Todi, junto do coreto, está aberto para visitas e compras natalícias todos os dias, entre as 10 e as 22 horas.  Produtos regionais e artesanato, incluindo gastronomia, peças de vestuário e bijutaria, podem ser encontrados nas três dezenas de stands que fazem parte deste mercado natalício, no qual também está a Casinha do Pai Natal, onde é possível tirar fotografias numa moldura natalícia. Outro dos atrativos do programa que assinala em Setúbal esta quadra festiva é a Feira de Natal, a funcionar no Largo José Afonso, com divertimentos para toda a família, de segunda a quinta-feira das 15 às 23 horas e de sexta a domingo até à meia-noite.
Luzes iluminam um Natal cheio de animação 

Igualmente no Largo José Afonso, de 27 de Novembro a 9 de Janeiro, está patente a exposição “O Mundo dos Dinossauros”, com réplicas de animais à escala real. A mostra, com entradas gratuitas até aos 3 anos e a 7 euros para o público em geral, está aberta de terça a sexta-feira das 16 às 22 horas e aos fins de semana das 11 às 22 horas.
A abertura oficial do Setúbal Christmas Fest 2021 ocorreu a 19 de Novembro ao final da tarde, na Praça de Bocage, com a inauguração da iluminação de Natal, a qual decora o centro histórico da cidade, incluindo Baixa e Avenida Luísa Todi.
No dia 20, de manhã, houve mais atividades itinerantes na Baixa, compostas por animação de rua e pinturas faciais, com “O Mundo da Zingarela” e uma atuação de dança com o grupo Noisy Crew.
Os Paços do Concelho, edifício-sede da Câmara de Setúbal, localizado na Praça de Bocage, está de “Portas Abertas ao Natal” para visitas aos sábados das 10 às 13 horas e das 15 às 19 horas, aos domingos das 15 às 19 horas e de segunda a sexta-feira das nove às oito da noite.
Um dos momentos mais aguardados do Setúbal Christmas Fest 2021 é a chegada do Pai Natal a Setúbal. Será a 27 de Novembro, às 15 horas, chega acompanhado de um espetáculo itinerante pelas ruas da Baixa, num percurso que passa pelo Largo da Misericórdia, Praça de Bocage e placa central da Avenida Luísa Todi.
O programa, organizado pela Câmara Municipal, com os patrocínios da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e da Santogal para assinalar em Setúbal a quadra natalícia, conta com um conjunto de atividades gratuitas direcionadas especialmente aos mais novos no Espaço Rio, instalado na Praça de Bocage.
Artes de rua, artes circenses, teatro, música, prova de produtos regionais e dezenas de iniciativas para crianças fazem parte das comemorações do Natal de 2021, até 9 de Janeiro do próximo ano. A quadra natalícia ganha ainda mais encanto com animações musicais itinerantes por dixies e fanfarras, igualmente entre a Baixa e a placa central da Avenida Luísa Todi.
Consulte aqui o programa completo do Setúbal Christmas Fest 2021. 

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 


Comentários