Semana do Salmonete está de volta a Setúbal

O festival gastronómico decorre de 5 a 14 de Novembro em 41 restaurantes aderentes

Setúbal é a cidade do choco frito, da sardinha assada nos becos, do carapau no pão, da cavala frita, da caldeirada à setubalense ou das ostras do Sado. No entanto, entre sexta-feira e 14 de Novembro, a cidade é do Salmonete. O festival gastronómico, que elege o peixe sadino como o destaque principal das ementas  de vários restaurantes da cidade.  Tal como nas edições anteriores, ao longo dos 10 dias, 41 restaurantes propõem receitas tradicionais, como o peixe assado no carvão, e outras mais inovadoras. Neste festival não há um preço único por prato. O valor é definido pelo próprio restaurante. 
Salmonete volta a dar nome a festival gastronómico 

De 5 a 14 de Novembro, a Semana do Salmonete está de regresso às mesas de quatro dezenas de restaurantes do concelho de Setúbal. "O objetivo é dinamizar a economia local e dar palco aos sabores da região", conta a autarquia em comunicado. 
Durante 10  dias, o salmonete local vai ser rei e senhor à mesa de 41 restaurantes do concelho de Setúbal. A Semana do Salmonete é já um dos eventos gastronómicos mais conhecidos da região e regressa com uma nova edição, já a partir desta sexta-feira, com o apoio habitual da autarquia setubalense, da Docapesca e do Turismo de Portugal.
A Semana do Salmonete integra um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pelo município no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe com o objetivo de "divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense" e, em simultâneo, de "estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência", conta a autarquia. 
A lista dos espaços de restauração aderentes em 2021 inclui A Barreira, A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega do Zé, Água Salgada, Antóniu’s, Bombordo, Calha Bem, Casa Lagarto, Casa Morena, Carvão Ryori, Copa d’Ouro, Ferribote, Flórida, Nova Taberna o Pescador, Novo 10 e Novo Capote.
O Alface, O Batareo, O Convés, o Douradinho, O Jacques, O Petisco, O Ramila, O Saveiro, O Tavira, Oficina do Peixe, Peixe no Largo, Pinga Amor 2, Rebarca, Restaurante Bar Mar, Restaurante O Migas, Restaurante Xtoria, Restinguinha, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês, Tasca da Fatinha, Tasca do Toninho, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish e Verde e Branco completam o rol de restaurantes participantes.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal

Comentários