Pai Natal chegou a Setúbal com encanto para todos

Programa inclui eventos para toda a família com uma feira e um mercado de Natal

O espírito natalício do Setúbal Christmas Fest ganhou, na tarde de 27 de Novembro, mais encanto, com a chegada do Pai Natal à cidade, acompanhado de renas, elfos e outros ajudantes para espalhar magia numa arruada que divertiu miúdos e graúdos. O Largo da Misericórdia, no centro histórico da cidade, foi o local escolhido para o Pai Natal “aterrar” com o trenó para proporcionar um espetáculo itinerante, com música e animação pelas ruas da Baixa, o qual passou pela Praça de Bocage e pela placa central da Avenida Luísa Todi. Esta arruada foi acompanhada de uma banda de soldadinhos que deu mais ritmo à passagem do Pai Natal, que, ao longo do percurso, distribuiu cumprimentos para todos e até posou para instantâneos.
Pai Natal já está em Setúbal...

O trajeto culminou na placa central da Avenida Luísa Todi, onde funciona o Mercado de Natal, junto do coreto, a funcionar até 9 de Janeiro, todos os dias, das 10 da manhã às 10 da noite. 
Produtos regionais e artesanato, incluindo gastronomia, peças de vestuário e bijutaria, podem ser encontrados nas três dezenas de stands que fazem parte deste mercado natalício, no qual também está a Casinha do Pai Natal, onde é possível tirar fotografias numa moldura natalícia.
A par do evento de chegada do Pai Natal, realizou-se o espetáculo de artes circenses “Natal Travesso”, pela Companhia XPTO, e uma atividade de pinturas faciais, moldagem de balões e animação com O Mundo da Zingarela, as quais se repetem a 5, 12 e 19 de Dezembro, das 11 às 13 horas.
Entre outras atividades para todas as famílias, este fim de semana contou ainda, no dia 29 na Casa da Cultura, com um concerto pedagógico com ritmos jazz, pelo Quinteto Isabel Rato.
Outro dos atrativos do programa que, até 9 de Janeiro, assinala em Setúbal esta quadra festiva é a Feira de Natal, a funcionar no Largo José Afonso, com divertimentos para toda a família, de segunda a quinta-feira das 15 às 23 horas e de sexta a domingo até à meia-noite.
Igualmente no Largo José Afonso, de 11 de Dezembro a 9 de Janeiro, está patente a exposição “O Mundo dos Dinossauros”, com réplicas de animais à escala real. A mostra, inicialmente com inauguração agendada para 27 de novembro, e com entradas gratuitas até aos 3 anos e a sete euros para o público em geral, está aberta de terça a sexta-feira das 16 às 22 horas e aos fins de semana das 11 às 22 horas. 
Artes de rua, artes circenses, teatro, música, prova de produtos regionais e dezenas de iniciativas para crianças fazem parte das comemorações do Natal de 2021, até 9 de Janeiro do próximo ano. A quadra natalícia ganha ainda mais encanto com animações musicais itinerantes por dixies e fanfarras, igualmente entre a Baixa e a placa central da Avenida Luísa Todi.
Consulte aqui o programa completo do Setúbal Christmas Fest 2021.

 Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 


Comentários