O espírito de Natal invadiu o Montijo no passado fim de semana

A animação de Natal vai continuar em todas as freguesias do concelho 

A inauguração da iluminação de Natal aconteceu no sábado, dia 27 de Novembro, quando, pelas mãos do presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, se ligaram as luzes que iluminaram as ruas com as cores natalícias. O momento foi acompanhado pela atuação do Coro Juvenil do Conservatório Regional de Artes do Montijo. No domingo, chegou a visita mais esperada do ano por todas as crianças, o Pai Natal. À semelhança de anos anteriores a programação infantil será privilegiada. Na Praça da República, estará instalada uma tenda que servirá de palco a animações infantis, Hora do Conto e às Oficinas Criativas. O Natal também irá passar pelas Freguesias de Canha, Pegões, Atalaia, Sarilhos Grandes e Jardia, onde não irá faltar o Pai Natal, espetáculos multimédia e teatro.
Pai Natal já tem casa para passar "as festas" no Montijo 

O Pai Natal chegou em festa e antes de se dirigir à Praça da República, acompanhado pelos seus duendes, percorreu as várias ruas da cidade no seu veículo especial, conduzido pelas suas renas.
O ponto alto aconteceu quando o Pai Natal chegou à Praça da República onde era esperado por centenas de crianças animadas.
Mas a animação não ficou por aqui. A parada do Pai Natal alegrou todos os que se dirigiram ao centro da cidade, com música e animação e, para delírio da pequenada, terminou com a queda de neve junto à Galeia Municipal.
Depois da parada, o Pai Natal instalou-se no seu trono onde ouviu os desejos de Natal das crianças e distribuiu doces ofertas. 
No mesmo dia foi inaugurado o Mercado de Natal e Street Food, onde não irá faltar a animação musical com a Banda de Natal e seus amigos.
O Natal também irá passar pelas Freguesias de Canha, Pegões, Atalaia, Sarilhos Grandes e Jardia, onde não irá faltar o Pai Natal, espetáculos multimédia e teatro. Na Praça Gomes Freire de Andrade o carrossel irá trazer muita alegria a adultos e crianças.
Dando continuidade à programação descentralizada, o Ciclo de Concertos “Uma Igreja, um Concerto” volta a levar a música às freguesias com espetáculos na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, em Canha, na Igreja dos Pastorinhos, no Barro do Areias e na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Afonsoeiro.
O Cinema-Teatro Joaquim D'Almeida apresenta, a 5 de Dezembro, o maior espetáculo musical infantil, o Peter Pan - o Segredo da Ilha dos 3 olhos, e continua a sua programação com a apresentação de Musicais da Broadway pela Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, a 8 de Dezembro, a Bela Adormecida pelo Conservatório Regional de Artes do Montijo, a 11 de Dezembro, e o Concerto de Natal pelo Grupo Coral do Montijo.
Este ano, a XIII Edição da Exposição “A Arte dos Presépios”, estará patente no Museu Municipal Casa Mora e Posto de Turismo, a partir do dia 4 de Dezembro até ao dia 9 de Janeiro. Visite a exposição e conheça peças autênticas e repletas de originalidade relacionadas com a iconografia e simbologia do presépio e do Natal.
"O Natal com Arte apresenta um programa diversificado que promete espalhar a magia desta época do ano pelo concelho do Montijo", refere a autarquia em comunicado.
"Aceite o convite e venha viver um Natal com Arte!", conclui a autarquia. Consulte o programa completo e traga os mais novos.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários