Natal com Arte "acende a luz" este sábado no Montijo

Pai Natal chega à cidade no domingo à tarde acompanhado pelas suas renas e duendes

A programação de Natal, no Montijo, inicia-se sábado, dia 27 de Novembro, às 16h30, com a inauguração da exposição “As casas de fora olham-nos pelas janelas”, de Lara Roseiro, na Galeria Municipal. Às 18 horas, tem lugar a Inauguração da Iluminação de Natal, acompanhada pela atuação do Coro Juvenil do Conservatório Regional de Artes do Montijo, na Praça da República. Junto à Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, estará um Presépio de grandes dimensões para apreciar. No domingo, às 10 horas realiza-se a abertura do Mercado de Natal e Street Food, onde não irá faltar a animação musical com a Banda de Natal e seus amigos. Às 15 horas do mesmo dia, o Pai Natal chega ao Montijo e este ano vem num transporte especial acompanhado pelas suas renas e duendes. O percurso inicia-se na zona do Afonsoeiro e irá percorrer várias ruas da cidade até chegar à Praça da República, por volta das quatro da tarde, onde haverá muita animação e distribuição de lembranças a todos meninos e meninas.
Natal chega à cidade este fim-de-semana 

À semelhança de anos anteriores a programação infantil será privilegiada. Na Praça da República, estará instalada uma tenda que servirá de palco a animações infantis, Hora do Conto e às Oficinas Criativas. O Natal também irá passar pelas Freguesias de Canha, Pegões, Atalaia, Sarilhos Grandes e Jardia, onde não irá faltar o Pai Natal, espetáculos multimédia e teatro.  Na Praça Gomes Freire de Andrade o carrossel irá trazer muita alegria a adultos e crianças.
Dando continuidade à programação descentralizada, o Ciclo de Concertos “Uma Igreja, um Concerto” volta a levar a música às freguesias com espetáculos na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, em Canha, na Igreja dos Pastorinhos, no Barro do Areias e na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Afonsoeiro.
O Cinema-Teatro Joaquim D'Almeida apresenta, a 5 de Dezembro, o maior espetáculo musical infantil, o Peter Pan - o Segredo da Ilha dos 3 olhos, e continua a sua programação com a apresentação de Musicais da Broadway pela Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, a 8 de Dezembro, a Bela Adormecida pelo Conservatório Regional de Artes do Montijo, a 11 de Dezembro, e o Concerto de Natal pelo Grupo Coral do Montijo.
Este ano, a XIII Edição da Exposição “A Arte dos Presépios”, estará patente no Museu Municipal Casa Mora e Posto de Turismo, a partir do dia 4 de Dezembro até ao dia 9 de Janeiro. Visite a exposição e conheça peças autênticas e repletas de originalidade relacionadas com a iconografia e simbologia do presépio e do Natal.
"O Natal com Arte apresenta um programa diversificado que promete espalhar a magia desta época do ano pelo concelho do Montijo", refere a autarquia em comunicado. 
"Aceite o convite e venha viver um Natal com Arte!", conclui a autarquia. Consulte o programa completo e traga os mais novos.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários