Montijo apoios financeiros ascendentes a 130 mil euros

Instituições do concelho recebem apoio da autarquia 

A Câmara do Montijo aprovou, em reunião de câmara, a atribuição de vários apoios financeiros no valor total de 130 mil 479 euros. As propostas foram aprovadas por unanimidade. A autarquia aprovou um apoio aos Bombeiros Voluntários do Montijo - de cerca de 28 mil euros - para aquisição de fardamento e equipamentos de proteção individual. Na reunião de câmara foi também aprovado um apoio financeiro à Casa do Povo de Canha, no montante de 60 mil euros. A verba destina-se à "comparticipação nas obras de remodelação a executar no centro de dia, creche, pré-escolar, centro de atividades de tempos livres e apoio administrativo, daquela instituição", sublinha a Câmara do Montijo. Junta de Freguesia de Canha e Santa Casa da Misericórdia do Montijo também receberam apoio. 
 
Casa do Povo de Canha recebe 60 mil euros 

Recorde-se que Casa do Povo de Canha - Instituição Particular de Solidariedade Social, desenvolve "uma importante atividade de solidariedade social no território da freguesia de Canha, no apoio essencial às crianças em idade pré-escolar e a uma população bastante envelhecida, que habita num território muito extenso e pouco povoado". 
Para execução de obras, no parque infantil e no campo de jogos, da escola do 1.º ciclo da freguesia, o executivo municipal aprovou, a atribuição de um apoio financeiro à Junta de Freguesia de Canha, no valor de 35 mil e 75 euros. "Uma intervenção que dá continuidade aos trabalhos de recuperação realizados no edifício escolar pela autarquia concluídos no início do ano escolar em curso", diz ainda a autarquia. 
"A verba aprovada irá financiar obras de manutenção corretiva, que envolvem a substituição do equipamento e do piso existentes no parque infantil. No campo de jogos será totalmente reparada e conservada a base do campo e serão, ainda executados trabalhos de pintura e marcação de linhas para campo de basquetebol, andebol, futsal e voleibol", sublinha ainda a Câmara do Montijo.
À Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo para suportar encargos com a aquisição de fardamento e equipamentos de proteção individual foi aprovado o apoio financeiro, no valor de 28 mil 624 euros. O apoio solicitado, pela Associação, destina-se, conta a Câmara do Montijo,  "a adquirir 120 calças com refletores, 120 pólos com identificação, 20 coletes de alta visibilidade e 80 casacos de inverno. A verba destina-se ainda a adquirir 10 equipamentos de proteção individual para combate a incêndios urbanos e industriais, 20 equipamentos de desencarceramento, 10 capacetes de combate e 10 botas de combate". 
Para assegurar a resposta da Lavandaria Social, a Câmara do Montijo solicitou à Santa Casa da Misericórdia do Montijo um apoio financeiro de seis mil 280 euros para aquisição de uma máquina de lavar roupa extratora de alta velocidade.
A Santa Casa da Misericórdia do Montijo é "responsável pela gestão da Cantina Social e pela Lavandaria Social, duas respostas sociais que têm vindo a ganhar importância crescente no apoio aos mais necessitados e carenciados e junto das quais ocorrem cada vez mais famílias", conclui a autarquia. 

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários