Atleta paralímpica de Palmela prepara-se para Paris 2024

Simone Fragoso em Tbilissi para garantir jogos paralímpicos de Paris... no levantamento de peso 

Simone Fragoso, atleta Paralímpica da Palmela Desporto, participará no Mundial “World Para Powerlifting Championships”, que decorre desde sexta-feira, até 5 de Dezembro de 2021, em Tbilissi, na Geórgia. Trata-se do levantamento de peso paraolímpico, uma adaptação deste desporto atletas com deficiência física. A modalidade é praticada em mais de 50 países, sendo gerida internacionalmente pelo World Para Powerlifting Organization, tendo sido abraçada pela atleta de Palmela com empenho e dedicação, que lhe é conhecido. A atleta que já fez vários jogos paralímpicos na Natação. Agora, fora da piscina olímpica, Simone quer "revelar-se", no levantamento de peso para chegar à cidade luz em 2024. 
Simone Fragoso continua a superar-se todos os dias 

Aos 41 anos, Simone Fragoso é uma das atletas paralímpicas mais conhecidas entre os portugueses. Ninguém consegue ficar indiferente ao seu metro e um centímetro e muito menos à sua boa disposição contagiante. Antes na natação, agora no halterofilismo, a motivação e a dedicação é a mesma. "Sempre enorme gigante e sempre exemplar". 
A Simone Fragoso tem como objetivo "chegar aos jogos paralímpicos a disputar em Paris, no ano de 2024, nesta modalidade, dando assim continuidade ao brilhante percurso desportivo iniciado à cerca de duas décadas", diz a atleta. 
A Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, tem vindo a apoiar e enquadrar os atletas que demonstram interesse e que estão em condições para alcançar o patamar dos Jogos Olímpicos Paris 2024, nomeadamente na participação em provas Internacionais, na modalidade de Halterofilismo, como acontece com a atleta de Palmela, Simone Fragoso.
Esta competição representa a estreia das cores portuguesas nesta modalidade que está incluída no desporto paralímpico desde os Jogos de 1984 embora as mulheres só tenham tido oportunidade de participar a partir dos Jogos Paralímpicos de 2000.
O Para Powerlifting, ou levantamento de peso paraolímpico, é uma adaptação deste desporto atletas com deficiência física.
A Palmela Desporto e o município de Palmela desejam os "maiores sucessos à atleta no percurso que traçou rumo a Paris", diz a autarquia em comunicado. 

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 

Comentários