Agrupamento de Escolas do Montijo distinguido como aLeR+

Escolas Poeta Joaquim Serra valoriza o papel das bibliotecas escolares e da leitura 

No âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, foram descerradas as placas que distinguem o Agrupamento Poeta Joaquim Serra como agrupamento aLeR+, na escola sede e na Escola Integrada no Esteval. "A distinção aLeR+ destina-se às escolas que desenvolvem de forma consolidada um ambiente integral de leitura, centrado na melhoria da compreensão leitora e no prazer de ler e escrever", diz a autarquia do Montijo em comunicado. 
Nuno Canta valoriza papel do professor 

A diretora do agrupamento, Paula Póvoas, destacou que “todas as escolas do agrupamento são agora escolas a Ler +" e saudou o papel de todos os envolvidos na incrementação da leitura.
O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, realçou o papel do professor que considerou “a profissão mais importante, que mais contribui para o conhecimento e sobretudo para a liberdade, e para o conhecimento de deveres e direitos”. 
No seu discurso o autarca assinalou e valorizou o papel das bibliotecas escolares que “para além de terem estes programas de leitura, envolvem os alunos, envolvem a comunidade educativa e os professores e têm um aspeto fundamental de democratização do conhecimento, principalmente para muitos dos alunos, que por acaso na sua condição socioeconómica em casa não têm esse acesso, e que nas bibliotecas podem-no ter”, sublinhou Nuno Canta. 

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários