Adega de Palmela e Aldeana no Montijo lançam duas cervejas de uva

Os mostos de uva da Adega de Palmela juntaram-se aos cereais em duas novas cervejas artesanais

Uns gostam de vinho, outros gostam de cerveja. Sabores e combinações altamente improváveis que agora se unem em duas cervejas únicas, fruto da união de duas marcas da região. A Adega de Palmela e a cerveja Aldeana, no Montijo, lançaram duas cervejas de uva. A Aldeana de Cacho Branco Moscatel e a Aldeana de Cacho Rosé Castelão resultam da fermentação híbrida de mosto de uvas portuguesas e de cereais.  A parceria entre as duas marcas surge entre cachos e maltes, a partir da partilha de experiências entre o cervejeiro Miguel Cáceres e o enólogo Luís Silva, que encontraram o equilíbrio entre as castas portuguesas da Península de Setúbal e a liberdade criativa que cervejeira apresenta. 
Empresas da região inovam e criam cerveja de uva 

A Aldeana de Cacho Branco Moscatel, conta com mosto de uva branca da casta Moscatel Graúdo da Adega de Palmela, cujos aromas tipicamente frutados, notas de mel e passas de uva, entrelaçam-se com a profundidade de uma base de estilo Saison, de inspiração belga, e com um final vínico duradouro.
Por sua vez, a Aldeana de Cacho Rosé Castelão utiliza mosto de uva desta casta tinta, caracterizada por uma forte acidez e aromas de cereja, groselha e framboesa, combinando idealmente com uma cerveja de base sour, de acidez moderada, refrescante, sem amargor e pintada em tons rosé.
A parceria entre as duas marcas surge entre cachos e maltes, a partir da partilha de experiências entre o cervejeiro Miguel Cáceres e o enólogo Luís Silva, que encontraram o equilíbrio entre as castas portuguesas da Península de Setúbal e a liberdade criativa que cervejeira apresenta. 
Para o enólogo Luís Silva da marca de vinhos da região de setúbal, “esta fusão da indústria cervejeira com os vinhos foi um desafio superado com sucesso. Desta parceria resultou um produto exclusivo que desde início deixou muita curiosidade e que no final superou com destaque esta experiência única”. 
Miguel Cáceres, cervejeiro da Aldeana, refere que esta parceria, “foi o aprofundar de uma relação de amizade já anterior, contribuindo para a criatividade e dinamismo da Aldeana, aproveitando o prestígio e qualidade dos vinhos da Adega de Palmela e solidificando a nossa posição enquanto cervejeira regional da península de Setúbal”.
As cervejas Aldeanas de Cacho estarão disponíveis na loja online e na loja física da Adega de Palmela. O pack de seis garrafas custa 24 euros. Se preferir a de 12 o preço é de 45 euros.
A Aldeana é uma cerveja de identidade local, original do Montijo e inspirada na influência das cervejas Belgas. Em 2017, foram lançadas as primeiras edições que oficializaram aquilo que começou como um hobby, motivado por uma experiência de Erasmus. Artesanal, e com uma abordagem mais tradicional, caracteriza-pelo uso de ingredientes naturais.
A Adega de Palmela é uma cooperativa certificada que produz marcas reconhecidas no país e internacionalmente. Brasil, China, Alemanha, França e Angola são os principais países importadores. Além deste vinho premiado, pode encontrar outras referências à venda, na loja online da Adega de Palmela.

Comentários