Semanas Gastronómicas do Javali e outras caças à mesa dos restaurantes de Grândola

O melhor da gastronomia de caça para degustar este mês em sete restaurantes do concelho 

Aproveite os cinco fins de semana de outubro para degustar canja de pato, lebre com feijão branco, javali no tacho com batata doce frita, veado em cama de cenoura, perdiz frita, açorda de coelho bravo ou javali estufado. O município de Grândola promove mais uma edição das Semanas Gastronómicas. No mês em que se comemoram os 477 anos do dia do concelho, será possível saborear à mesa de sete restaurantes do concelho, javali e outras caças. A cultura marca o início das Comemorações do Dia do Concelho em Grândola, com o espetáculo de teatro “Beatriz, A Infeliz”, a 16 de Outubro. O espetáculo com Luís Trigacheiro, agendado para dia 21 de Outubro, será outro dos momentos altos do programa comemorativo dos 477 anos do Dia do Concelho.
Javali e outras caças à prova nos restaurantes do concelho

Durante os próximos fins de semana deste mês é possível degustar “canja de pato, lebre com feijão branco, javali no tacho com batata-doce frita, veado em cama de cenoura, perdiz frita, açorda de coelho bravo ou javali estufado”, conta em nota de imprensa a autarquia do distrito de Setúbal. 
A iniciativa gastronómica promovida pelo município de Grândola, desde 2015, tem como objetivos dar a conhecer os produtos mais característicos de cada mês e a dinamização da restauração do concelho, “desta feita no âmbito das Comemorações do Concelho destacamos o javali, símbolo deste território”, sublinha a mesma fonte.
Encontre aqui os restaurantes aderentes nas semanas gastronómicas em Grândola,  Melides, Sobreiras Altas e Silha do Pascoal. 

477 anos do Dia do Concelho com programa dedicado à Cultura
Concelho foi criado à 477 anos e vai comemorar com cultura 
O programa das Comemorações dos 477 anos da atribuição da Carta de Foral - 22 de Outubro de 1544 – apresenta as atividades que se vão desenrolar ao longo deste mês.
O espetáculo com Luís Trigacheiro, agendado para dia 21 de Outubro no Cine Granadeiro Auditório Municipal, é o principal destaque do programa. O grande vencedor do programa The Voice Portugal e dono de uma voz única e poderosa, apresenta-nos em palco, o melhor do cante alentejano. A entrada é gratuita mediante reserva antecipada de lugar através do 269 45 00 30 e sujeita à lotação do espaço.
De 15 de Outubro a 13 de Novembro poderá visitar a Mostra Documental "Arquivo Vivo", na Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola. A Mostra de espécies documentais com relevância para a história e identidade local e regional, de diferentes períodos históricos e tipologias, pode ser visitada, gratuitamente, de 2ª a 6ª feira das 9h30 às 19 horas e sábado das 10 às 13 horas.
A Cultura marca o início das Comemorações do Dia do Concelho em Grândola, com o espetáculo de teatro “Beatriz, A Infeliz” numa adaptação de Béatrice da obra de Decameron, levado à cena, dia 16 de Outubro, no Cine Granadeiro Auditório Municipal.
Leonor Alcácer, João Brás, Marta Neto e Bruno Soares interpretam “Beatriz, A Infeliz” numa Co-produção de Leonor Alcacer Produções e Fora da Gaveta – Associação. A entrada é gratuita mediante reserva antecipada de lugar através do 269 45 00 30 e sujeita à lotação do espaço.

Agência de Notícias com Câmara de Grândola 




Comentários