Laboratório de contador de histórias decorre na Moita

Desenvolvimento de habilidades de leitura e de contar histórias

Iniciou, no dia 16 de Outubro, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, a formação “Laboratório de Contador de Histórias”, com Rodolfo Castro. Nesta formação gratuita, estão a participar 20 docentes, encarregados de educação e animadores culturais. 
Formação decorre na biblioteca da Moita 

"Dados históricos sobre a leitura e a literatura infantil, os primeiros contos do mundo, porquê a leitura em voz alta e semelhanças com a narração oral, o conceito de criança, a linguagem infantil e o desafio da literatura, práticas erradas e conselhos foram alguns dos temas abordados no primeiro dia de formação", explica a Câmara da Moita em comunicado. 
Esta ação de formação "permite refletir e experimentar, com elementos teóricos e práticos que estimulem o desenvolvimento de habilidades de leitura e de contar histórias, melhorar as formas de ler em voz alta e de narrar, bem como questionar as práticas habituais da leitura e da narração de contos", revela ainda a autarquia. 
São apresentados modelos de trabalho corporal, vocal, textual e expressivo para desenvolver atividades de leitura e narração oral.

Agência de Notícias com Câmara da Moita 

Comentários