Junta de Freguesia da Quinta do Conde presta tributo a Augusto Pólvora

Esta decisão honra a memória de um homem muito relevante na afirmação do concelho de Sesimbra

O descerramento da placa toponímica Avenida Augusto Pólvora, no Casal do Sapo, foi um dos momentos marcantes das comemorações do 36.º aniversário da freguesia da Quinta do Conde, organizadas pela Junta de Freguesia. "Esta decisão honra a memória de um homem que teve um papel muito relevante na afirmação do concelho de Sesimbra e no desenvolvimento da freguesia da Quinta do Conde", sublinhou Vítor Antunes, presidente da Junta de Freguesia, na cerimónia de descerramento da placa, que contou com a presença de diversas individualidades e de familiares do ex-presidente da Câmara de Sesimbra entre 2005 e 2017, ano em que faleceu vítima de doença prolongada. Vítor Antunes enalteceu ainda "a firmeza das convicções técnicas e políticas e a capacidade de gerar consensos", de Augusto Pólvora.
Ex-presidente dá nome a avenida no Casal do Sapo

Para o presidente da Câmara de Sesimbra, Francisco Jesus, a deliberação tomada pelo executivo municipal, sob proposta da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, de atribuir o nome do antigo autarca a uma rua na Quinta do Conde é um ato de "gratidão e tributo inteiramente justificado a um homem que teve um papel fundamental na elevação da qualidade de vida dos habitantes da Quinta do Conde". 
Um sentimento partilhado pela presidente da assembleia Municipal, Odete Graça. "Atribuir o nome de Augusto Pólvora a uma rua constitui um ato da maior justiça e reconhecimento a um homem que nutria um verdadeiro amor à sua terra e às suas gentes".
Para além deste momento de elevado significado, o programa comemorativo do 36º aniversário da freguesia da Quinta do Conde foi preenchido com a Sessão Solene, condecoração de personalidades que se distinguiram pela ação, promoção e dedicação à comunidade local, e apresentação do livro Quinta do Conde – A Toponímia, e inauguração da primeira fase do projeto Colónia de Gatos, na Rua Rodrigues Soromenho.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 

Comentários