‘Espaço Rio’ inaugurado na quinta-feira na Praça do Bocage em Setúbal

Espaço do antigo Café Central irá ter apontamentos culturais de música, dança ou teatro

O equipamento multifuncional de arquitetura moderna “Espaço Rio”, instalado na Praça de Bocage, em Setúbal, para o usufruto público e realização de apontamentos culturais ao ar livre, é inaugurado na quinta-feira, 7 de Outubro. A cerimónia de inauguração da nova estrutura, a qual está instalada na zona do antigo Café Central, tem início às 18h30 e conta com a participação da presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira.
Novo espaço será inaugurado esta quinta-feira  

O “Espaço Rio”, elemento arquitetónico que beneficia, explica a Câmara de Setúbal, "a imagem urbana do principal largo setubalense, é composto por quatro coberturas de madeira revestidas a zinco que assentam em pilares metálicos tubulares em tons de antracite". 
As coberturas do equipamento, o qual ocupa uma área do espaço público com cerca de 400 metros quadrados, "são inspiradas na ondulação do Sado e estão dispostas em alturas que variam entre os 4,5 e os nove metros", diz ainda a autarquia sadina em comunicado. 
O equipamento, que alia a função de ensombramento e proteção durante todo o ano à atratividade urbana, apresenta ainda "um caráter multifuncional, possibilitando a realização de pequenos apontamentos culturais de música, dança ou teatro", conclui o comunicado da Câmara de Setúbal. 

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal  

Comentários