Amaro apresenta Máscaras para "ajudar" Festas Populares de Pinhal Novo

Álvaro Amaro dá concerto a 30 de Outubro para angariar fundos para as Festas Populares 

Álvaro Amaro volta a tocar em Pinhal Novo. Será um concerto especial, a 30 de Outubro, a partir das 22 horas, no salão dos bombeiros de Pinhal Novo. O cantor - que também é presidente da Câmara de Palmela - vai apresentar a torné "Amaro Máscaras" e a receita reverterá a favor da Associação das Festas Populares de Pinhal Novo que, durante dois anos, não se realizaram devido à covid-19. Este ano, o Bora Lá Pinhal Novo, simbolizou a data do maior evento cultural da freguesia. "É um prazer tocar na minha terra e apoiar as nossas festas", conta Álvaro Amaro no regresso aos palcos. O bilhete custa 7,50 euros e pode ser reservado na Associação das Festas Populares do Pinhal Novo. 
Amaro apresenta-se no palco dos Bombeiros do Pinhal Novo 

“Máscaras” é o título do álbum a solo do músico, compositor e intérprete Álvaro Amaro que saiu em 2017.  O concerto “Amaro Máscaras” vai mostrar Álvaro Amaro a interpretar não só temas originais como também de outros cantautores. 
"Um desfile de canções… Máscaras que não escondem, antes revelam… paixões, vivências, lutas, viagens, experiências, sonhos… numa sensibilidade tomada pelos acenos do quotidiano com o inevitável leque de emoções que ele provoca", resume a Associação das Festas Populares de Pinhal Novo, em comunicado enviado à ADN-Agência de Notícias. 
Temas como ‘Há um país’, ‘Não tens pedalada p´ra mim’, ‘Dá-me Liberdade’, ‘Se tu és o meu amor (parceria com Vitorino)’, entre outros, desfilarão pelo palco dos bombeiros, a "par de algumas surpresas e estreias", sublinha a associação que organiza as Festas Populares de Pinhal Novo, em Junho. Lembre-se que as edições de 2020 e 2021 foram "canceladas". O Bora Lá Pinhal Novo, que se realizou este ano nos primeiros dias de Junho, foi apenas um evento simbólico que lembrou as Festas maiores da vila. 
O trabalho a solo, de Álvaro Amaro ‒ que também é reconhecido fora do meio artístico por presidir à Câmara de Palmela ‒, é composto por 10 temas com sonoridades surpreendentes.
Nesta faceta artística, Amaro conta com um notável percurso, tendo acumulado várias experiências ao integrar projetos como Odara, Álvaro & Lindolfo dupla que Marcos Vidal apelidava de “Simon & Garfunkel” portugueses” e Dialecto, grupo que ainda existe e que por duas vezes já foi artista em destaque nas festas da vila onde cresceu. 
Agora, apresenta-se a solo "com a obsessão de libertar outras criações, trilhar outros caminhos e sobretudo partilhar a felicidade que a música pode semear nas vidas de todos e cada um de nós", explicou o artista. 
Para a Associação, "Álvaro Amaro, cantautor, surpreende num registo pop, que tem tanto de sensual música tradicional", dita as palavras do comunicado.  quanto de arrebatador e interpreta ainda temas de outros cantautores com incursões por ritmos da
Juntamente com Álvaro Amaro (voz, guitarra e acordeão) subirão ao palco Paulo Cavaco (piano), Vítor Cavaco (baixo), Armindo Neves (guitarra), André Cabica (saxofone), Fábio Oliveira (trompete), Rui Ferreira (trombone), Rute Tapadas (voz) e Pedro Martins (bateria). 
O espetáculo solidário é oferecido à Associação de Festas pelo artista, músicos participantes e patrocinadores. Os interessados podem efetuar reserva de bilhetes através de geral@festaspinhalnovo.pt ou pelo contacto: 960 145 220. O preço para ver e ouvir "Amaro Máscaras", é de 7,5 euros.  

Comentários