Alcochete dispõe de uma nova infraestrutura desportiva

Polidesportivo do Valbom foi requalificado e já está em funcionamento 

O renovado polidesportivo do Valbom, em Alcochete, já foi oficialmente inaugurado no decorrer de uma cerimónia simbólica que contou com a realização de um jogo entre as equipas de juniores do Futebol Clube de São Francisco e do Sporting Clube de Portugal. O evento incluiu o descerramento de uma placa alusiva à inauguração do novo espaço desportivo, momento protagonizado pelo presidente da Câmara de Alcochete, Fernando Pinto, pela vice-presidente e vereadora do Desporto, Maria de Fátima Soares, e pelo vereador das Obras Municipais, Pedro Lavrado.
Valbom ganhou polidesportivo totalmente requalificado 

Fernando Pinto, presidente da Câmara de Alcochete, disse que “estamos aqui para inaugurar uma nova infraestrutura desportiva, num investimento que este executivo, ao longo do mandato de 2017/2021 foi desenvolvendo com muito esforço, empenho e dedicação”, e que na sua totalidade ascendeu a mais de 2 milhões de euros, “criando condições para que as instituições, as nossas crianças, adultos e idosos pudessem desfrutar de novas condições”.
Fernando Pinto também dirigiu uma palavra de incentivo aos trabalhadores da autarquia da área do Desporto, bem como da Juventude e Movimento Associativo, referindo que “se vamos somando vitórias são eles que também nos ajudam a concretizar estes resultados”.
“Este polidesportivo estava degradado, abandonado e recuperámo-lo com as condições que são seguramente muito melhores do que aquelas que existiam, permitindo que as nossas coletividades possam desfrutar deste espaço para os treinos e provas e que, de um modo geral, todos possam também
desfrutar do espaço envolvente ao polidesportivo, um espaço verde com aparelhos de ginástica”, sublinhou o autarca.
A requalificação do polidesportivo do Valbom incluiu a colocação de uma tela tensionada que permite a utilização da infraestrutura durante todo o ano, bem como a requalificação do espaço adjacente com a renovação da iluminação pública, a colocação de mobiliário urbano, equipamentos de manutenção e exercício físico e a criação de novos espaços verdes.
O presidente da autarquia agradeceu ainda às equipas e dirigentes dos dois clubes a sua participação no evento. “Dizer que para nós se é um orgulho acrescido somarmos vitórias ao Futebol Clube de São Francisco, não deixa de ser também um orgulho muito grande, e para mim enquanto presidente de Câmara, ter uma das melhores academias do mundo no nosso concelho e ainda por cima sendo do Sporting Clube Portugal, que é o meu clube de coração”, disse Fernando Pinto.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários