Verde simboliza boas práticas em Setúbal

Prémio "reforça o desempenho e o compromisso municipal na esfera da sustentabilidade ambiental"

A bandeira verde símbolo de boas práticas de políticas e ações de educação para a sustentabilidade volta este ano a ser hasteada pelo município de Setúbal, que a recebeu nesta quarta-feira, com um reforço dos resultados obtidos na avaliação de desempenho. A autarquia, distinguida pelo quinto ano consecutivo, alcançou na candidatura apresentada em 2021 ao galardão EcoXXI uma pontuação final de 66,9 por cento nos critérios definidos e avaliados anualmente por uma comissão nacional da Associação Bandeira Azul da Europa.
Cidade reconhecida pelas boas práticas sustentáveis 

"Este resultado, apresentado na entrega dos prémios, realizada em Santo Tirso, materializa uma subida de escalão do município de Setúbal comparativamente ao ano anterior, o que reforça o desempenho e o compromisso municipal na esfera da sustentabilidade ambiental", conta a Câmara de Setúbal em comunicado. 
O município recebeu ainda um prémio no âmbito do projeto Rios – Limpeza e Recuperação de Rios, no valor de 1200 euros.
A cerimónia de entrega dos galardões Bandeira Verde EcoXXI 2021, realizada na Fábrica de Santo Thyrso, contou com a participação da vereadora do Ambiente na Câmara de Setúbal, Carla Guerreiro.
Nesta edição, candidataram-se ao galardão EcoXXI um total de 58 municípios, naquela que foi uma das maiores participações registadas ao longo das 15 edições deste programa para a educação ambiental, tendo sido atribuídas 54 bandeiras verdes após avaliação de um conjunto de 22 indicadores.
O programa de educação para a sustentabilidade município EcoXXI, implementado desde 2005 em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, reconhece como ecomunicípios os territórios que demonstram a implementação de boas práticas, políticas e ações de sustentabilidade ambiental.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários