Setúbal prolonga restrições de acesso às praias da Arrábida até dia 26

De 16 a 26, a circulação é permitida durante a semana mas o estacionamento só em zonas autorizadas

A Câmara de Setúbal anunciou que iria prolongar até ao último fim de semana de setembro as restrições de circulação no acesso às praias da Serra da Arrábida. O programa “Arrábida Sem Carros e Em Segurança 2021” está em vigor desde 10 de Junho e terminaria no próximo dia 16. O objetivo é "garantir a segurança rodoviária e permitir o acesso, quando necessário, a viaturas de emergência", exolica a autarquia em comunicado.  
Transportes públicos continuam como boa alternativa ao carro

Uma vez que as perspetivas são de que as condições meteorológicas se mantenham favoráveis à prática balnear, foi decidido na sessão pública que as restrições se iriam manter, uma vez que o bom tempo leva à “ocupação desregrada de todas as bermas e partes da faixa de rodagem sempre que não existem condicionantes à utilização do transporte individual”.
Assim sendo, de acordo com as informações adiantadas pela autarquia, “nos fins de semana, dias 18, 19, 25 e 26, as restrições são exatamente iguais às que se encontram em vigor, de que se destaca a proibição de circulação automóvel "entre as praias da Figueirinha e o Creiro, nos dois sentidos, das oito da manhã às oito da noite".
O município acrescenta ainda que “nestes quatro dias, os TST asseguram as atuais ligações de autocarro de Setúbal às praias, carreiras que são abrangidas pelo Passe Navegante e com horários e tarifas já estabelecidos, mas o transporte de Azeitão é suprimido”.
Apesar de, entre segunda a sexta-feira e no período compreendido entre 16 e 26 de Setembro, a circulação ser permitida sem condicionamentos, o estacionamento é apenas permitido em zonas autorizadas como nos “parques de estacionamento da Figueirinha e do Creiro, que se mantêm em funcionamento mediante o pagamento definido”. 
Nesse período está "interdita a permanência de autocaravanas ou similares nas zonas de estacionamento, assim como o estacionamento fora dos parques e zonas de parqueamento ordenado", conclui a nota do município sadino. 

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários