Santiago do Cacém investe 2,4 milhões de euros em zona industrial

Zona Empresarial de Vila Nova de Santo André arranca até Novembro 

A Zona Empresarial de Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, vai ser alvo de um investimento de cerca de 2,4 milhões de euros, para a expansão do espaço empresarial. "A obra irá arrancar no último trimestre do ano, entre meados de Outubro e início de Novembro. Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal, avança que esta “é uma obra importante não só para Vila Nova de Santo André, mas também para o município”. 
Autarquia pretende começar obra até Novembro 

O autarca de Santiago do Cacém destaca a sua importância por ser “uma área empresarial, que é a maior do concelho, com uma grande proximidade à Plataforma Logística e ao Porto de Sines, para onde se perspetivam grandes investimentos futuros”, sublinha Álvaro Beijinha. 
Após este investimento, o autarca avança ainda que o novo espaço estará dotado de uma maior capacidade para acolher novas empresas e investimentos, “muitas delas associadas à Plataforma de Sines”, procurando assim promover o investimento privado e criar uma dinâmica maior na economia local. Segundo explica a autarquia, o processo ainda vai ser remetido para visto do Terminal de Contas.
No site do município pode ainda ler-se que “a operação designada “Qualificação e Valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André” é apresentada no âmbito do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 / Portugal 2020, com um custo total – dois milhões, 424 mil 404 euros, uma taxa de co-financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 85 por cento, o que se traduz numa contribuição comunitária de um milhão 994 mil euros. Sendo a comparticipação do município para a concretização do projeto de 430 mil 385 euros”.

Comentários