Palmela de regresso às festas para evocar a Feira Medieval

Torneios Medievais esgotados para sábado e domingo. Anda há feira franca medieval

A vila de Palmela acolhe, nos dias 18 e 19 de Setembro, a realização de torneios medievais e uma feira franca de artesanato. O evento, promovido pelo município de Palmela, com o "objetivo de evocar a Feira Medieval, decorrerá na Alameda D. Nuno Álvares Pereira e na zona adjacente do miradouro, próximo do Castelo". Os torneios medievais deste fim de semana na vila de Palmela, já se "encontram-se esgotados", confirmou a autarquia à ADN-Agência de Notícias.  O levantamento antecipado de bilhetes decorre nesta sexta-feira, dia 17, entre as 10 e as 19 horas, na Biblioteca Municipal de Palmela. No próprio dia, o levamento de bilhetes deverá ser feito até 30 minutos antes do espetáculo.
Sonoridades medievais regressam ao castelo de Palmela 

Sob o contexto histórico da Palmela do século XIV, os espetáculos recriam o ato de um jovem nobre se armar cavaleiro, momento com um significado especial na sociedade da época, constituindo-se como um festim, com torneios e repasto abertos à população. 
Esta “viagem no tempo” terá, como cenário, o ano de 1330, em que o jovem escudeiro Afonso Gomes, irmão do Comendador de Palmela, Lourenço Gomes Teixeira, é armado cavaleiro e demonstra as suas qualidades num torneio.
Os torneios decorrerão com sessões diárias, às 11h30 e 17 horas, enquanto que a feira franca medieval estará aberta entre as 10 e as 19 horas, com entradas controladas e em segurança, de acordo com as normas da Direção-Geral de Saúde. 
Agência de Notícias com Câmara de Palmela 

Comentários