Setúbal no topo das adoções de animais

369 animais adotados em 2020 da Casa da Bicharada

Setúbal é o concelho do distrito com o maior número de animais adotados em centros de recolha oficiais, com um total de 369 adoções realizadas em 2020 na Casa da Bicharada, localizada em Poçoilos. O último relatório da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, referente a 2020, que disponibiliza os dados dos médicos veterinários responsáveis pela campanha de vacinação antirrábica, indica que Setúbal foi responsável por 369 das 1050 adoções de cães e gatos em centros de recolha oficiais ocorridas no distrito.
Setúbal lidera lista de adoções de animais de companhia

Setúbal é, assim, o território que detém o maior número de adoções na região, registando um aumento face a 2019, ano em que 343 cães e gatos provenientes da Casa da Bicharada, designação do CROAC – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, em Poçoilos, entraram para novas famílias.
"Para estes números contribuem as campanhas realizadas pela Câmara Municipal de promoção da adoção consciente de animais errantes ou abandonados acolhidos na Casa da Bicharada", disse a autarquia em comunicado. 
Além de caminhadas com cães, promovidas regularmente pela autarquia, são também incentivadas as visitas dos munícipes à Casa da Bicharada, de segunda a sexta-feira, das oito às 16h30, com marcação prévia pelos contactos 265 729 369 ou sembea@mun-setubal.pt .
Por cada cão ou gato adotado no centro municipal, o município oferece a colocação do microchip, a vacina da raiva, a esterilização e o boletim sanitário.
No que diz respeito aos animais errantes ou abandonados recolhidos pelos centros de recolha oficial, o concelho de Setúbal também está no topo da lista, de acordo com o relatório da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, com 657 recolhas na Casa da Bicharada em 2020, num total de 1619 a nível distrital.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários