Mural 18 promove pinturas murais em parque do Seixal

João Rodrigues desenha arte nas ruas da Quinta dos Franceses 

O Seixal acolhe, entre os dias 5 e 14 de Agosto, uma intervenção do artista de street art João Rodrigues, num muro do Parque da Quinta dos Franceses, junto ao Fórum Cultural do Seixal, no âmbito da programação cultural em rede Mural 18, a plataforma cultural que reúne os municípios da Área Metropolitana de Lisboa.
Mural 18 apoia os artistas da região 

Experiente no campo da ilustração, João Rodrigues irá intervir no espaço público, transportando esta linguagem artística para uma maior escala, a qual se inspirará naquela envolvente, o fórum, o rio, o jardim e a sua ambiência.
Cada um dos municípios Área Metropolitana de Lisboa selecionou um artista do seu concelho e, aleatoriamente, esse mesmo artista foi sorteado para intervir num outro. No Seixal, a intervenção ficou a cargo de João Rodrigues, do Montijo, e Gonçalo Mar, do Seixal, representou o concelho na cidade de Setúbal.
O Mural 18 tem como lema "muralizados no apoio à cultura" e assume-se como um evento cultural em rede, que resulta de uma candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa e pelos seus 18 municípios no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020.

Agência de Notícias com Câmara do Seixal

Comentários