Mercado do Livramento celebrou 145 anos em Setúbal

Um dos melhores e mais belos mercados de peixe do mundo 

O Mercado do Livramento, instalado na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, conhecido mundialmente pela vasta oferta de produtos frescos de excelência e pela beleza singular do edifício, assinalou a 31 de Julho 145 anos de existência. Para comemorar a efeméride, os operadores do mercado municipal vestiram-se a rigor, com batas especialmente concebidas para esta data. Os visitantes receberam, à entrada, um saco de compras reutilizável, o qual pode ser convertido numa pequena laranja, um dos símbolos maiores da cidade sadina.
Mercado fez 145 anos no último sábado  

Já um folheto informativo especialmente criado para assinalar a data, igualmente distribuído aos visitantes, faz um resumo dos 145 anos de história do Mercado do Livramento, incluindo curiosidades, e informa sobre os serviços disponibilizados atualmente.
Destaque, ainda, para o embelezamento do tradicional espaço comercial de Setúbal com imagens de grande dimensão para fazer uma ponte histórica entre o passado e o presente do equipamento municipal.
"O primeiro edifício do Mercado do Livramento, inaugurado em 1876, foi substituído por outra construção, em 1930, com o traçado que se conhece hoje e no local atual, alvo, em 2013, de profundas obras de requalificação", sublinha a Câmara de Setúbal em comunicado. 
Além dos produtos, outro dos atrativos da praça setubalense, a qual conta com cerca de três centenas de operadores, é um conjunto de painéis azulejares novecentistas, com mais de cinco mil peças.
Argumentos que fazem do Mercado do Livramento um dos melhores e mais belos, fama relatada, por exemplo, em 2015, pela revista USA Today, que o elegeu como um dos mercados de peixe mais famosos de todo o mundo.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal

Comentários