Ídolos da Praça em festa com novo hino em Setúbal

Associação demonstra resiliência ao ultrapassarem dificuldades e desenvolverem uma atividade muito eclética

O Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça comemorou nesta segunda-feira o 46.º aniversário numa cerimónia marcada pela apresentação oficial do hino da coletividade. O hino dos Ídolos da Praça, com letra de Idaliano Batista, música de Manuel Saraiva e arranjos de Manuel Zorro, cantado por Susana Martins, é “a concretização de um sonho que a coletividade tinha desde o primeiro dia de existência”, adiantou o presidente da direção, José Vigário.
Susana Martins interpreta novo hino da associação

“A criação do vosso hino demonstra o quanto estão dinâmicos. Demonstra, principalmente, algo fundamental para a sobrevivência de uma coletividade bairrista: o brio. E vocês têm muito brio”, sublinhou a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira.
Em clima de festa, o dirigente associativo não esqueceu que o último ano e meio foi muito difícil, devido à situação pandémica que provocou a interrupção de todas as atividades, mas nem assim a coletividade parou.
“Arregaçámos as mangas e realizámos obras. Procedemos à substituição do telhado e do sistema de iluminação do campo de jogos, além da criação do hino que hoje apresentamos com muito orgulho à cidade. Ainda estamos a preparar outros importantes projetos, como a remodelação profunda do parque infantil”. 
Para o presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Nuno Costa, “contribui de forma significativa para melhorar a qualidade de vida da população”.
Os Ídolos da Praça “demonstram uma enorme resiliência ao ultrapassarem dificuldades e desenvolverem uma atividade muito eclética”, são “um dos melhores representantes que existem na freguesia a cumprir este papel” de construir “uma cidade mais solidária, inclusiva e humanizada”.
A cerimónia comemorativa dos 46 anos de existência do Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça começou com o hastear da bandeira, num momento com acompanhamento musical pela fanfarra do Agrupamento 64 de São José, do Corpo Nacional de Escutas.
Seguiu-se a apresentação do hino, cantado por Susana Martins, e, no final, foi cortado um bolo de aniversário, servido aos presentes, acompanhado de moscatel de Setúbal.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários