Castelo de Palmela volta a iluminar-se de amarelo em homenagem a Rafael Reis

Ciclista de Palmela já ganhou três etapas mas já está a quase 10 minutos do camisola amarela 

O Castelo de Palmela volta a iluminar-se de amarelo e assim vai continuar até domingo, dia 15, para homenagear o palmelense Rafael Reis, pela extraordinária Volta a Portugal em bicicleta que está a efetuar, com a conquista de várias etapas e da camisola amarela que ganhou na quinta-feira mas que já perdeu esta sexta-feira na subida à serra do Larouco, em Montalegre. Está agora em 20º lugar a quase 10 minutos do atual líder da prova rainha do ciclismo português. Ainda assim o ciclista de Palmela já ganhou três etapas da Volta a Portugal [Lisboa, Setúbal e Bragança]. Rafael Reis lidera ainda a classificação por pontos.  
Atleta de Palmela está em destaque na Volta a Portugal

Rafael Reis venceu esta quinta-feira a 7.ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta. O corredor da Efapel atacou na última descida da ligação entre Felgueiras e Bragança, deixando os restantes companheiros de fuga para trás. É a terceira vitória do atleta de Palmela e a quarta da Efapel na corrente edição da Grandíssima.
A 7.ª etapa proporcionou uma revolução na classificação geral, com seis novas entradas no top-10. Rafael Reis regressava à liderança da prova, tendo agora 28 segundos de vantagem para Alejandro Marque, da Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, e 33 sobre Amaro Antunes, da W52-FC Porto.
Já esta sexta-feira, Kyle Murphy, da Rally Cycling, venceu esta sexta-feira a oitava etapa da Volta a Portugal. O norte-americano chegou isolado ao topo da Serra do Larouco, em Montalegre, somando a sua segunda vitória nesta edição da Volta, e a terceira da sua equipa.
Na geral, houve grandes mexidas. A equipa W52-FC Porto impôs um ritmo forte na subida a Torneiros, fazendo descolar o camisola amarela, Rafael Reis, que está agora a quase 10 minutos do Camisola Amarela e praticamente perdeu a oportunidade de ganhar a volta.  O ataque coletivo compensou, uma vez que Amaro Antunes é o novo líder da Volta, com 14 segundos de vantagem para Alejandro Marque, da Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, e 18 para Frederico Figueiredo, da Efapel. É a primeira vez que a formação de Nuno Ribeiro lidera a Volta deste ano.
Para a história da volta a Portugal - que termina este domingo em Viseu - ficam as vitórias no Prólogo, em Lisboa, e a primeira etapa, a 5 de Agosto, em Setúbal, que teve uma Meta Volante em Palmela, com passagem na Estrada dos Restauradores do Concelho de Palmela. 
"A fachada norte do Castelo esteve iluminada de amarelo entre os dias 4 e 6 de Agosto para assinalar esta passagem e volta agora a iluminar-se até ao último dia da prova", conta a Câmara de Palmela em comunicado. No entanto, o pelotão também passou pelo Pinhal Novo e pelo alto da Arrábida. 
Este sábado, o pelotão enfrentará a penúltima etapa, um percurso de 145,5 quilómetros entre Boticas e o alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto. 
No domingo decorre contrarrelógio individual com 20,3 quilómetros, em Viseu, numa etapa que Rafael Reis quer [e pode] voltar a ganhar. 

Comentários