Barracada vence Orçamento Participativo Jovem em Almada

"Todos os projetos são trabalhados em prol da comunidade"

No âmbito da segunda edição do Orçamento Participativo Jovem de Almada, o projeto distinguido, designado Barracada, foi apresentado pela Lifeshaker Associação. Foram recebidos 15 projetos apresentados por oito proponentes individuais e sete entidades coletivas, tendo passado à fase de votação, realizada entre 30 de Junho e 10 de Julho, 10 projetos. "A viabilização desta oportunidade, possibilitará a criação de uma cozinha comunitária aberta, a título gratuito, a iniciativas de empreendedorismo social (prototipagem e pré-incubação de negócios), celebração da diversidade cultural e acesso a 24 lugares sentados para distribuição de refeições", refere fonte do município. A obra terá um custo de 30 mil euros e situa-se na Costa de Caparica. 
Projeto da Lifeshaker foi o mais votado 


O projeto vencedor foi apresentado por uma associação juvenil e visa a "criação de uma cozinha comunitária aberta a iniciativas de empreendedorismo social, possibilitando o acesso da população a refeições gratuitas saudáveis e de qualidade, em troca de um contributo para a redução da pegada ecológica sobre o nosso planeta, contribuindo, assim, localmente, para a redução de problemáticas globais como a pobreza, a fome, a desigualdade e as alterações climáticas", informa a autarquia. O projeto vencedor, designado de Barracada, foi apresentado pela Lifeshaker Associação.
Rui Silva, da Lifeshaker Associação, lembrou que "o principal objetivo de todos os projetos desenvolvidos, são trabalhados em prol da comunidade".
Para a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, "todas as ideias e todos os projetos apresentados, no âmbito da segunda edição do Orçamento Participativo Jovem, são fantásticos".
Já o vereador com o pelouro da Juventude na autarquia, João Couvaneiro, lembrou que este "é o segundo momento em que se convoca os jovens para um exercício de participação e de cidadania ativa, em que os corresponsabilizamos na gestão daquilo que é o orçamento municipal". 

Agência de Notícias com Câmara de Almada 

Comentários