Setúbal viaja pelos caminhos de Portugal

Pedro Silva leva cidade a todo o país em viagem de moto 4 até 11 de Julho 

A presidente da Câmara de Setúbal recebeu na manhã de dia 24 o piloto Pedro Silva, que está, desde este sábado, a promover Setúbal numa viagem de duas semanas pelo país a conduzir uma Moto 4, num total de mais de três mil quilómetros. A expedição “Portugal aos 4 Cantos” teve início no dia 26 na sede do Moto Clube de Setúbal, localizado na frente ribeirinha da cidade, e termina a 11 de Julho, às 18 horas no mesmo local, depois de o piloto passar por perto de uma centena de localidades de norte a sul do país. “Já percorri muitos trajetos de jipe e de moto, dentro e fora do país. Desta vez, quis fazer algo inédito e com alguma dureza. Por isso, decidi percorrer Portugal em Moto 4, sozinho”, sublinhou Pedro Silva.
Viagem arrancou este sábado de Setúbal 

Na sessão de acolhimento, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a presidente da autarquia assumiu-se como admiradora de veículos Moto 4 e manifestou-se impressionada com a jornada de Pedro Silva.
“Ando de Moto 4 há mais de vinte anos. Sou uma verdadeira adepta. Pensei que o Pedro ia numa moto normal, que é mais rápida. Desejo-lhe uma ótima viagem. Vai ser preciso uma grande coragem e esforço”, frisou Maria das Dores Meira, que manifestou, ainda, a vontade em se encontrar com o piloto antes da partida para a expedição.
Nesta aventura pelo país, além de visitar locais emblemáticos, Pedro Silva promove o concelho setubalense em visitas a perto de uma dezena de motoclubes e a câmaras municipais, como é o caso de Leiria, cidade geminada com Setúbal desde o ano 2000.
“O objetivo é promover o concelho. Esta é uma região fantástica, desde a arte de bem receber às paisagens naturais e praias da Arrábida. A cidade consegue ter um leque de ofertas para todos os gostos e idades. Aqui, tudo é positivo”, assinalou o piloto de 48 anos de idade, natural do Barreiro e residente em Setúbal.
No veículo, preparado especialmente para esta expedição pelo país, leva pendurada a bandeira do município, oferecida pelas mãos da presidente da autarquia na receção de dia 24.
Igualmente presente na receção, o presidente do Moto Clube de Setúbal, Paulo Mascarenhas, fez questão de sublinhar o “apoio incondicional” do clube no decorrer da expedição.
Um dos maiores desafios da expedição, assinalou Pedro Silva, é a gestão do cansaço. “Vou sozinho, sem qualquer apoio, por decisão minha, num trajeto de 14 etapas, predominantemente fora de estrada. Por dia vou conduzir dez horas e não vou dormir em hotéis, nem residenciais, mas no meio da natureza, ao pé da moto”, diz o piloto. 
“Portugal aos 4 Cantos”, organizada pelo próprio Pedro Silva, conta com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal, do Moto Clube de Setúbal, da Rádio Jornal de Setúbal e de corporações de bombeiros voluntários portugueses, além do patrocínio da Adega Camolas.
A aventura pode ser acompanhada pelo Instagram de Pedro Silva, acessível em @pedro_ml_silva.
Mais informações através do endereço de correio eletrónico expedicaoportugalaos4cantos@hotmail.com

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários