GNR desmantela no Monte de Caparica rede de tráfico de droga

Quatro homens detidos e sete mil doses de diferentes drogas apreendidas 

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal de Almada, deteve quatro homens, com idades compreendidas entre os 32 e 42 anos, por tráfico de estupefacientes, no Monte de Caparica, no concelho de Almada. No decorrer da operação, as forças policiais apreenderam ainda mais de sete mil doses de diferentes drogas.
Desmatelada uma das redes que traficava no concelho de Almada 

Segundo uma nota do comando, as detenções decorreram na “sequência de uma investigação que decorria há cerca de oito meses”, através da qual “foi possível apurar a existência de uma rede de tráfico de estupefacientes que operava no concelho de Almada”.
No seguimento das diligências de investigação, foi dado cumprimento a oito mandados de busca domiciliária, três em veículo e uma em garagem, e a quatro mandados de detenção, que culminaram na apreensão de 4020 doses de heroína; 2334 doses de haxixe; 878 doses de cocaína; 23 gramas de folha de canábis; material de corte e acondicionamento de estupefaciente; uma pistola; uma réplica de arma de fogo; 52 munições; um colete balístico; dois documentos falsificados; oito telemóveis; e duas balanças de precisão.
Foi ainda constituída arguida uma mulher, de 31 anos, no âmbito da prática dos mesmos ilícitos criminais.
Os detidos permanecem nas instalações da GNR e já foram presentes ao Tribunal Judicial de Almada, para aplicação das medidas de coação.
A operação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Setúbal, do Posto Territorial da Costa de Caparica, do Destacamento de Intervenção de Setúbal e da Unidade de Intervenção, num total de 119 efetivos.

Comentários