Festas do Barreiro 2021 foram canceladas

Encontro fica adiado para 2022 em maior segurança mas autarquia quer lembrar evento 

As Festas da cidade do Barreiro são mais um grande evento cancelado devido à pandemia. A Comissão de Festas do Barreiro considerou que não existem, ainda, condições em termos de saúde pública para a realização das Festas do Barreiro em 2021. “As Festas são um espaço de convívio, de alegria, de encontros entre amigos, de novas amizades e de celebração. Face ao elevado número de pessoas que este evento atrai, e que estava em franco crescimento, parece-nos uma decisão sensata e ponderada adiar o nosso encontro para 2022”. Este anúncio foi feito pela vereadora com o pelouro da Cultura, Sara Ferreira. Este é o segundo ano consecutivo sem a "festa maior" da cidade. As Festas realizam-se em meados de Agosto.  
Festas da cidade prometem voltar em 2022 em segurança

Segundo informou a autarca, “foi uma decisão unânime da Comissão de Festas e corroborada pela Câmara do Barreiro. É consensual que não estão, ainda, reunidas todas as condições e que a informação que está disponível, neste momento, não permite que se faça um planeamento para Agosto”, disse a autarca. 
Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro, está também solidário com o adiamento para 2022, por ser também o seu entendimento. “Uma coisa é fazermos um evento onde possamos controlar acessos, mesmo que seja de maior escala, outra, são as Festas do Barreiro com o cariz popular que tem e o elevado número de visitantes. Não era plausível que se conseguisse montar um sistema com controlo de acessos nos mais diversos recintos, nem que se conseguisse garantir o distanciamento entre visitantes. Ia ser sempre um risco e uma questão de sorte”, disse. 
Ainda assim, o autarca, sugeriu que tal não significa que o município não venha a assinalar o Dia da Nossa Senhora do Rosário, a 15 de Agosto, com alguns momentos onde o acesso ao público possa ser controlado.
A Comissão das Festas do Barreiro é composta pelas seguintes instituições: Associação de Mulheres com Patologia Mamária, Banda Municipal do Barreiro, Câmara do Barreiro, Gasoline - Associação Cultural e Desportiva, Grupo de Dadores de Sangue do Concelho do Barreiro, Instituto dos Ferroviários, Jardim de Infância D. Pedro V, Memória Colorida - Associação de Amigos da Colónia de Férias da CUF, Moto Clube do Barreiro, OUT.RA - Associação Cultural, Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense “Os Penicheiros”, SOS Bicharada – Associação de Defesa Animal do Barreiro, União das Freguesias de Barreiro e Lavradio e Vem Vencer - Associação de Apoio a Crianças, Idosos e Pessoas com Deficiência. Faz parte da Comissão de Festas a cidadã Cristina Ganhão.

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 

Comentários