Palmela investe 335 mil euros na repavimentação dos acessos à Autoeuropa

Obra ficará concluída em Agosto, mês de férias na maior fábrica de automóveis do país

A segunda fase da beneficiação da Circular Sul à Autoeuropa foi adjudicada pela Câmara de Palmela pelo valor de quase 335 mil euros e com um prazo de execução de 30 dias. Esta fase vai abranger um troço com cerca de 1200 metros de extensão, desde a ponte até à entrada da Autoeuropa (no sentido sul, abrange toda a extensão e, no sentido norte, o troço que não foi intervencionado na primeira fase). "Os trabalhos a realizar englobam a fresagem do pavimento existente, reposição de camadas de regularização e de desgaste, drenagem e sinalização", disse a autarquia em comunicado. Por acordo entre o município e a administração da Autoeuropa, a pavimentação será efetuada em Agosto, na pausa para férias da empresa.
Autarquia investe 335 mil euros na requalificação de estrada

A Câmara de Palmela adjudicou a segunda fase das obras de beneficiação da Circular Sul à Autoeuropa por 334 mil 854 euros, com um prazo de execução de 30 dias, anunciou a autarquia.
As obras em causa abrangem um troço com cerca de 1200 metros de extensão, "desde a ponte até à entrada da Autoeuropa (no sentido sul abrange toda a extensão e, no sentido norte, o troço que não foi intervencionado na primeira fase)", refere uma nota de imprensa do município.
O ano passado, a câmara de Palmela tinha já investido 174 mil euros na primeira fase das obras de beneficiação da Circular Sul à Autoeuropa, num troço de cerca de 600 metros, junto à entrada principal da fábrica de automóveis da Volkswagen, em Palmela. 
A obra integra o empréstimo bancário de médio e longo prazo contraído pelo município para financiamento de investimentos na rede viária.
Construída por ocasião da instalação do complexo industrial, a Circular Sul é uma via muito movimentada, essencial para o acesso à Autoeuropa e ao parque de fornecedores, cujo piso apresenta várias irregularidades. 
A autarquia já insistiu junto da Administração Central para se "encontrar soluções, nomeadamente, no quadro do Plano Nacional de Investimentos, para a beneficiação de infraestruturas em zonas industriais e, em concreto, das Circulares Norte e Sul da Autoeuropa", sublinha a Câmara de Palmela. 
Por acordo entre a autarquia e a administração da empresa, a segunda fase das obras de beneficiação da circular à Autoeuropa será efetuada em Agosto, durante a pausa para férias da fábrica de Palmela.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 

Comentários