Aprovada abertura de concurso para fogos de habitação social no Montijo

Concurso para a atribuição de nove fogos de habitação social em regime de arrendamento apoiado

A Câmara do Montijo deliberou favoravelmente a abertura de concurso, por classificação, para a atribuição de nove fogos de habitação social em regime de arrendamento apoiado, revela nota enviada às redações. A autarquia tem procurado, através de diferentes medidas, "resolver ou atenuar as problemáticas relativas à pobreza e exclusão social", diz ainda a autarquia. O documento salienta ainda o mesmo comunicado que a proposta foi aprovada por unanimidade na reunião de câmara, realizada a 12 de Maio de 2021. O parque habitacional do município contempla mais de 400 residências. 
Concelho já tem mais de 400 casas para habitação social 

Nesse sentido, tem estado "a promover a inclusão por via do realojamento de famílias carenciadas, cumprindo com o direito fundamental à habitação, condição de dignificação do ser humano e valorização da qualidade de vida da população", explica a Câmara do Montijo. 
As nove habitações do parque habitacional da câmara, a incluir no concurso, localizam-se nos bairros da Caneira, Esteval, Esteval Novo e Lançada.
O município lembra que a habitação social tem merecido atenção particular do executivo. “A Câmara tem procurado, através de diferentes medidas, resolver ou atenuar as problemáticas relativas à pobreza e exclusão social, promovendo a inclusão por via do realojamento de famílias carenciadas, cumprindo com o direito fundamental à habitação, condição de dignificação do ser humano e valorização da qualidade de vida da população”, sublinha o documento da autarquia. 
Salienta ainda o mesmo comunicado que a proposta foi aprovada por unanimidade na reunião de câmara, realizada a 12 de Maio de 2021. O parque habitacional do município contempla mais de 400 residências. 

Comentários