Joana Mortágua candidata do BE à Câmara de Almada

Deputada volta a concorrer porque a "democracia precisa de pão, habitação, saúde e educação" 

A deputada Joana Mortágua é a candidata do Bloco de Esquerda (BE) à presidência da Câmara  de Almada nas próximas eleições autárquicas, onde é vereadora desde 2017, adiantou este domingo fonte do partido. “A deputada e vereadora Joana Mortágua foi ontem [sábado] aprovada pelos aderentes do Bloco de Esquerda de Almada como candidata à presidência da Câmara de Almada, nas próximas eleições autárquicas, obtendo na votação 90,2 por cento dos votos expressos a favor”, referiu. Joana Mortágua, de 34 anos, foi candidata a esta autarquia do distrito de Setúbal nas últimas autárquicas de 2017, onde foi eleita vereadora.
Joana Mortágua candidata à Câmara Municipal 

“O seu mandato ficou marcado pela oposição ao executivo liderado por Inês de Medeiros [PS] em matérias como a política de habitação – pela defesa de intervenção pública num dos municípios com maiores carências habitacionais e onde a pressão imobiliária tem levado a aumento consistente do preço da habitação – assim como pela luta contra a precariedade e pela defesa de mais e melhores transportes públicos”, sublinhou o BE.
A bloquista, licenciada em Relações Internacionais, disse, num curto vídeo, que a sua candidatura vai ser fundada nos valores de Abril, que não esquece que a “democracia precisa de pão, habitação, saúde e educação”.
O atual executivo municipal, liderado por Inês de Medeiros [PS], é composto por quatro eleitos pelo PS, dois pelo PSD, quatro pela CDU e um pelo BE.
As eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo para o período entre 22 de Setembro e 14 de Outubro.

Comentários