Feira de Sant’Iago volta a ser cancelada em Setúbal

Volta a não haver música, carrosséis e animação para animar o povo 

O que já se esperava é agora oficial. A Câmara de Setúbal decidiu cancelar, pelo segundo ano consecutivo, a edição da Feira de Sant’Iago por entender que, com a atual crise sanitária e o atraso no processo da vacinação nacional, “não existem condições para realizar, em segurança, um evento que atrai largos milhares de pessoas”. Isto quer dizer que um dos maiores eventos a sul do país e que marca o verão de todos os setubalenses há mais de quatro séculos, volta a não acontecer este ano. O município entende que "em primeiro plano está a segurança e proteção dos munícipes e dos visitantes deste grande evento tradicional e que as restrições impostas inviabilizam a organização de um certame com a qualidade que lhe é reconhecida na região", diz a autarquia em comunicado. 
Uma das maiores festas do ano foi cancelada em 2021

Depois do cancelamento, em 2020, um dos maiores eventos do distrito de Setúbal e do país e que marca o verão de todos os setubalenses há mais de quatro séculos, volta a não realizar-se este ano. O culpado é a pandemia de covid-19.
Em comunicado divulgado esta terça-feira, 27 de Abril, a Câmara de Setúbal anunciou que decidiu cancelar a edição deste ano da Feira de Sant’Iago por entender que, com a atual crise sanitária e o “atraso no processo da vacinação nacional”, não existem novamente condições para realizar, em segurança, um evento que atrai largos milhares de pessoas.
No mesmo documento, o município explica que "em primeiro plano está a segurança e proteção dos munícipes e dos visitantes deste grande evento tradicional" e que as "restrições impostas inviabilizam" a organização de um certame com a qualidade que lhe é reconhecida na região.
A Câmara de Setúbal espera que em "2022 estejam reunidas as condições necessárias e que se encontrem ultrapassadas todas as adversidades de saúde pública para proporcionar um evento com redobrado investimento, numa edição da Feira de Sant’Iago que, pela sua grandeza, compense a ausência dos últimos dois anos". 

Comentários