Barreiro avança com testagem à população

Testagem gratuita acontece aos sábados nas maiores freguesias do concelho 

Graças a uma parceria estabelecida entre a Câmara do Barreiro, a Unidade de Saúde Pública e a Cruz Vermelha Portuguesa, o município iniciou, recentemente, uma testagem voluntária e gratuita à população, com o intuito de identificar, o mais precocemente possível, munícipes com a infeção e evitar eventuais surtos da covid-19. A parceria arrancou este sábado, onde foram testadas mais de uma centena de pessoas, e vai continuar ao longo dos próximos dois sábados. "Este programa de testagem, no qual são efetuados centenas de testes vai continuar, de forma a abranger todas as freguesias do concelho", disse a Câmara do Barreiro em comunicado enviado à ADN-Agência de Notícias. 
Testagem vai decorrer por mais dois sábados 

Durante o sábado, foram realizados mais de uma centena de testes covid-19 à população, de forma aleatória e gratuita, numa parceria entre a Câmara do Barreiro, Unidade de Saúde Pública e Cruz Vermelha Portuguesa. Mais iniciativas desta tipologia irão ser promovidas, em locais diferentes do concelho.
De acordo com a autarquia, o "excelente feedback da população a esta primeira iniciativa, levou a Câmara Municipal a efetuar esforços no sentido de agendar mais duas ações para as duas freguesias com maior densidade populacional". 
No que aos trabalhadores da Câmara do Barreiro diz respeito, já começou também a ser efetuada a testagem a alguns técnicos dos serviços essenciais, que constam no plano de contingência, num total de 165 elementos, e agendadas mais duas iniciativas, para esta semana, de forma a finalizar os trabalhadores desta primeira fase.
"Na eventualidade de existirem mais testes disponíveis, a Câmara do Barreiro conta testar também os serviços que de forma gradual estão a efetuar a sua abertura, dando prioridade aos trabalhadores que estão mais expostos ao risco", conclui o comunicado da autarquia barreirense. 

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 

Comentários