"Torrão Doce" em formato digital para mostrar o melhor da doçaria de Alcácer do Sal

Pinhão, mel, arroz, azeite e doçaria regional à distância de um clique 

Em consequência ao contexto pandémico, a iniciativa Torrão Doce vai ter este ano uma edição online, decorrendo na página de Facebook e no site do município de Alcácer do Sal, até 2 de Maio. Recorde-se que o Torrão Doce é uma iniciativa que tem por objetivo principal "o incremento e valorização de atividades tradicionais da região, como a produção de pinhão, mel, arroz, azeite, a doçaria regional, a gastronomia e o artesanato". A promoção e divulgação das "potencialidades turísticas da região, a criação de condições para que os produtos do concelho cheguem cada vez mais longe, o que dinamizará a economia local", diz a Câmara de Alcácer do Sal. 
Doces típicos de Alcácer do Sal à venda na internet

As disposições normativas deste evento, que tem como objetivo valorizar e dinamizar a economia local na área da doçaria conventual, tradicional e popular, foram aprovadas em reunião de câmara. Segundo as mesmas, podem participar como expositores virtuais, e a convite da organização, “todas as pessoas individuais ou coletivas, devidamente legalizadas, que exerçam a sua atividade de acordo com os objetivos e temática do certame, bem como entidades sem cariz comercial que se enquadrem nos respetivos objetivos”, disse a autarquia em comunicado.
Cada expositor é responsável por publicar, na sua página Web ou na sua página de Facebook, fotografias dos doces que terão à venda, os respetivos preços e a informação sobre a forma de entrega. O visitante decidirá se vai levantar a sua compra diretamente ao estabelecimento do doceiro ou se a recebe pelo correio ou transportadora, ficando a seu cargo o pagamento dos portes de envio.
O evento, ao longo de toda a sua duração, terá ainda webinares com temas ligados à doçaria e, diariamente, concertos online.

Agência de Notícias com Câmara de Alcácer do Sal 

Comentários