Palmela dinamiza hora do conto e oficinas de arte online para jovens e crianças

Diferentes vertentes artísticas chegam em versão "online" aos munícipes em tempo de pandemia  

Este fim de semana continuam as oficinas de artes do programa "Fazer Cultura", no concelho de Palmela, para jovens, crianças e famílias. Desta vez, as sessões são dedicadas ao canto, a fotografia e as artes visuais. “Fazer Cultura: Oficinas de Artes” é um dos novos programas online criados pela Câmara  de Palmela, em parceria com agentes culturais locais. "Num período em que não é possível a realização de eventos presenciais, a iniciativa reúne um conjunto de oficinas online, de participação gratuita, que exploram diferentes vertentes artísticas", explica a Câmara de Palmela em nota enviada à ADN-Agência de Notícias. As sessões acontecem ao fim de semana e são dirigidas a jovens, crianças e famílias.
A cultura, a arte e os contos chegam pelo "computador" 

“O facto de os equipamentos culturais municipais se manterem encerrados ao público não implica que as atividades culturais se mantenham em suspenso. Pelo contrário, torna-se primordial garantir a concretização de propostas, mesmo que em formato alternativo”, realça a autarquia, em comunicado.
Esta sexta-feira, 5 de Março, às 19 horas, vai decorrer uma oficina de canto, dinamizada pela monitora Xana Simões, através do Zoom. A aula consiste numa breve abordagem sobre técnicas vocais e introdução ao canto, e está limitada a um máximo de 10 participantes.
No sábado é a vez da fotografia. O workshop, orientado por Alexandre Nobre, começa às 16 horas, com uma apresentação teórica, com exemplos práticos, que pretende explicar como o mundo em que estamos submersos pode ser a nossa melhor fonte de inspiração. 
E no domingo, toda a família é convidada a participar na oficina “Criaturas Domésticas”, dedicada às artes visuais e com início às 10 da manhã. Ambas podem ser acompanhadas em direto no canal de youtube da Câmara de Palmela.
Para participar nas oficinas deve ser feita a inscrição através do email cultura@cm-palmela.pt , que tem como propósito informar sobre os materiais necessários de apoio para a sessão
Uma nova história todas as semanas
A Câmara de Palmela, através da Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho, lançou a “Hora do Conto”, um conjunto de leituras de histórias, publicadas semanalmente nas plataformas digitais do município
Os contos são interpretados por técnicos municipais, em vídeos publicados às quintas-feiras, às 17 horas, na página de Facebook do Museu Municipal de Palmela, e aos sábados, às 10 horas, na página de Facebook Palmela Município.
Esta semana, a “Hora do Conto” traz a história “Até as Princesas fazem cocó!”, de Sarah Creese. O livro fala sobre a princesa Pipa que, com a ajuda da sua família real, vai aprender a usar o penico pela primeira vez. A leitura do conto é acompanhada com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela

Comentários