Mais de 200 pessoas vacinadas em três dias em Alcácer do Sal

Processo de vacinação aumentou nos últimos dias 

Foram três dias de vacinação contra a covid-19 no concelho de Alcácer do Sal, com a aplicação de mais de 200 doses da vacina, nos centro de vacinação de Alcácer do Sal e do Torrão, conforme nota divulgada pelo município nas redes sociais. Nos dias 18, 19 e 20 de Março de 2021, o pavilhão gimnodesportivo de Alcácer do Sal (dias 18 e 19) e o pavilhão gimnodesportivo do Torrão (na manhã de sábado) continuaram a receber pessoas para a administração da vacina para a covid-19. No dia 18 foram administradas 96 doses da vacina (1ª toma), e no dia 19 foram 228 doses (2ª toma). No dia 20, no Torrão, foram administradas 103 doses correspondentes à 1ª toma da vacina, e 42 doses fazendo parte da 2ª toma.
Mais de 200 pessoas foram vacinadas 

O processo de vacinação foi acompanhado pelo presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, e pelos vereadores Ana Soares, Manuel Vítor de Jesus e Nuno Pestana.
A primeira dose havia sido administrada há precisamente um mês atrás, nos dias 18 e 19 de Fevereiro, em Alcácer do Sal e no Torrão, sendo que nesta primeira fase são abrangidas pessoas com mais de 50 anos e doenças associadas (doença coronária, insuficiência cardíaca, insuficiência renal ou doença pulmonar obstrutiva crónica) e pessoas com mais de 80 anos.
Para além da equipa do Centro de Saúde de Alcácer do Sal, acompanham todo o processo de vacinação os Bombeiros Mistos e a GNR de Alcácer do Sal e do Torrão.
Recorde-se que estes dois centros de vacinação, instalados nos pavilhões gimnodesportivos de ambas as localidades, foram preparados pela autarquia em colaboração com o Centro de Saúde de Alcácer, sendo que o município continua a transportar os munícipes para ambos os locais. 
"A União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana e as IPSS do concelho também cedem transporte a quem não tenha forma de se deslocar para a vacinação", revela a autarquia em comunicação. 

Agência de Notícias com Câmara de Alcácer do Sal 

Comentários