Hospital de Almada com cada vez menos doentes covid-19

Garcia de Orta com 69 pessoas infetadas 13 dos quais em cuidados intensivos

O número de doentes internados no hospital Garcia de Orta, em Almada, com covid-19 continua a baixar de forma sustentada, registando nesta segunda-feira, 8 de Março, 69 pessoas infetadas em enfermaria, 13 dos quais em cuidados intensivos e 10 em unidades de hospitalização domiciliária. É o registo mais baixo relativo ao mês de Fevereiro, durante o qual o pico de internamentos por covid-19 registou-se no dia 4, com 256 internamentos, 31 dos quais nos cuidados intensivos.
Pressão já é menor nos internamentos covid-19

De dia 1 a 15 de Fevereiro o número de internamentos pela doença foi sempre superior a 200 casos, com vários dias seguidos perto dos 250 internamentos. No caso de doentes em cuidados intensivos rondou sempre os cerca de 30 pacientes em estado grave.
No registo desta segunda-feira, o Garcia de Orta indica que “a demanda do Serviço de Urgência Geral, na vertente da área respiratória, continua a baixar”.
Os responsáveis hospitalares insistem para que em caso de doença aguda a população deve contatar em primeiro lugar o médico de família ou os centro de saúde dos concelhos de Almada e Seixal, reservando a unidade hospitalar para situações mais complexas, graves e urgentes.


Comentários